quarta-feira, 25 de julho de 2012

(Trechos Capítulo 8) Lendo Livro: Uma Mensagem profética para sua vida - Silas Malafaia

Deus provê os recursos de que necessitamos

"...Na história da reconstrução do templo e da cidade de Jerusalém, vemos que o Senhor moveu o coração dos reis e do povo para que isso fosse levado a cabo e Ele proveu tudo - os decretos, os líderes, os materiais  - para a construção e para o restabelecimento do culto no templo.Leia Esdras 1;2:64-70;3:7;6:1-12;7:1-28 e Neemias 2.

Além de toda provisão material,Deus garantiu provisão espiritual ao enviar Sua Palavra por intermédio de Ageu e Zacarias, que animaram o povo enfatizando que o trabalho deveria ser realizado mesmo diante de dificuldades.O próprio Deus mandou que dissessem:

Fala agora a Zorobabem, filho de Sealtiel, príncipe de Judá, e a Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e ao resto do povo, dizendo:Quem há entre vós, que tendo ficado, viu esta casa na sua primeira glória? E como vedes a vedes agora? Não é esta como nada em vossos olhos, comparada com aquela? Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o SENHOR, e esforça-te, Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote, e esforçai-vos, todo o povo da terra, diz o SENHOR e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos, segundo a palavra que concertei convosco, quando saístes do Egito, e o meu Espírito habitava no meio de vós; não temais.Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Ainda uma vez, daqui a pouco, e farei tremer os céus, e a terra, e o mar, e a terra seca; e as nações, e encherei esta casa de glória, diz o SENHOR dos Exércitos. Minha é a prata e meu é o outro, disse o SENHOR dos Exércitos.A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o SENHOR dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o SENHOR dos Exércitos.
Ageu 2:2-9

Sendo assim, entre outras lições que extraímos a partir desse texto e da história narrada em Esdras e Neemias é que, se estivermos no centro da vontade de Deus e formos fieis a Ele com o pouco que temos, Ele sobre o muito nos colocará(Mateus 25:21)

Essa promessa divina nos remete à lei da semeadura e da colheita, que diz que o que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia em abundância em abundância também ceifará.(2 Coríntios 9:6)

Precisamos semear a paz, o amor, a misericórdia, a compaixão, para podermos colher essas coisas."

"...Deus é o Jeová Jireh, o Senhor que provê o nosso sustento espiritual, emocional e material.Foi Ele quem proveu o ar que respiramos,  água que bebemos, os alimentos que temos a opção de comer.Foi Ele quem permitiu que nascêssemos numa determinada família, trabalhássemos em certo emprego, congregássemos na igreja onde estamos.
Além de criar-nos, dar-nos o dom da vida e de prover tudo que é necessário à nossa sobrevivência física, Deus também nos salvou, deu dons e habilidades e nos assiste em nosso dia a dia, provendo tudo o que precisamos para nossa vida, nossa casa e os nossos negócios.

Mesmo sabendo disso, às vezes  precisamos ser relembrados, porque temos a tendência de olhar para o que não temos, e não para o que o Senhor já proveu.Então, corremos o risco de sermos ingratos ou incrédulos.

Em meio a um desemprego e outras dificuldades, é comum pensarmos:"Como será o amanhã?Terei recursos para manter minha família?Será que faltará comida em casa?Será que Deus proverá mesmo o que eu preciso?"

Sim, Ele proverá.Lembre-se de que o Senhor, durante os 40 anos de Israel vagou pelo deserto,sustentou mais de dois milhões de pessoas em uma terra seca e estéril. Como o Deus que guiou mais de dois milhões de pessoas às fontes de água, deu-lhes o maná diário e fez com que suas roupas não se estragassem, não sustentaria a nossa família com cinco ou seis pessoas, num pais rico e produtivo como o Brasil?Ele é o Jeová Jireh e proverá o que você precisa para sobreviver a esta crise e cumprir todos os Seus propósitos.Creia!

Deus age no mundo de uma maneira muito ativa. Por isso, as Escrituras nos incentivam a ter esperança e confiança NEle, em Seu poder e na Sua infalível providência.Sua graça estará presente e se revelará abundante até nos piores momentos; ela vai dirigir-nos em todo o caminho rumo à vitória e às conquistas que Deus tem para nós."

Nenhum comentário:

Postar um comentário