terça-feira, 24 de julho de 2012

(Trechos Capítulo 2) Lendo Livro: Uma Mensagem profética para sua vida - Silas Malafaia


Adversários levantados contra nós

"Vimos que Satanás é o nosso adversário.Sua ânsia de destruir-nos é insaciável.Ele nos odeia por sermos imagem e semelhança de Deus e quer matar nossa família, nossos sonhos, roubar o que já conquistamos e destruir-nos.Seu prazer é que estejamos na sarjeta, arruinados e desmoralizados.Ele é um estrategista; antes de atacar, ele nos observa, vê o nosso comportamento em casa, no trabalho e na igreja.Ele pode optar por não nos atacar imediatamente, mas ficará estudando a melhor maneira de atuar sem sentirmos.
Outra coisa que você deve estar ciente é de que Satanás sempre fará tudo para levantar adversários contra você em sua família, no seu trabalho e até na igreja, para minar sua vocação e impedir seus sonhos e projetos."


"...Satanás costuma agir influenciando as pessoas a praticarem coisas ruins e a oporem-se a outras.Se elas não tiverem êxito por meio de uma oposição frontal, ele as influenciará a infiltrarem-se e fingirem-se de amigas, para minar as bases das outras.
É isso que vemos em Esdras 4:2.Ao constatarem que a calúnia e a intimidação não surtiram o efeito desejado, os inimigos de Israel aproximaram-se de Zorobabel e dos outros líderes judeus e disseram-lhes:Deixai-nos edificar convosco."

Inimigos disfarçados de amigos

"O diabo concede estratégias perversas para atacar-nos de dentro para fora e derrotar-nos.Ele coloca pessoas em nossa vida para que elas nos conheçam melhor, saibam quais são os nossos pontos fracos, minem as nossas forças e possam dar o golpe fatal quando estivermos mais vulneráveis.
Então, eu lhe pergunto: quem  são as pessoas que você escolhe para estar ao seu lado quando está triste e debilitado?A quem você confia seus segredos mais íntimos?Quem são as pessoas que entram na sua casa?De que ambiente vêm os coleguinhas que brincam no quarto dos seus filhos?
Quem é o seu braço direito na empresa ou no ministério?Quem se senta com você à mesa na hora do almoço quando você compartilha suas impressões e emoções?Quem são as pessoas que você está admitindo em seus domínios.
Vou dar um exemplo para você entender melhor como o diabo costuma infiltrar seus agentes em nosso meio, para tentar derrotar-nos.
Imagine alguém abrindo um pequeno negócio, que começa a crescer e a prosperar.É algo modesto, mas abençoado por Deus.Então, o diabo, após constatar o sucesso do empreendimento, levanta uma pessoa que aparentemente é idônea para associar-se ao dono.Ela parece super correta e idônea; oferece-lhe inúmeras vantagens, e  o empresário vislumbra que sua companhia vai crescer muito em um ano com o seu trabalho somado ao do novo sócio.Porém, o que o dono da empresa não sabe é que aquele sócio foi incitado pelo diabo e não por Deus, e que em uma ano ele terá minado suas forças, destruído sua credibilidade com seus clientes, e sua empresa estará falida!
Precisamos saber quem são as pessoas que se aproximam de nós e que pensamos em elevar a posições importantes ou dar acesso à nossa intimidade.Afinal, o jogo do diabo consiste em inocular seus agentes em nosso meio, para entristecer-nos, minar nossas forças e vencer-nos.
Sendo assim, reconhecendo que você preste muita atenção antes de fechar sociedade com alguém!
Quando uma pessoa desconhecida se aproximar, ore pedindo ao Senhor que Ele o faça discernir as intenções dela e as consequências dessa amizade.
Analise com o maior cuidado possível a pessoa a quem você pensa em associar-se.
Existem diversas situações nas quais devemos ter cautela, para não confiarmos em adversários disfarçados de amigos e não causarmos problemas a nós mesmos e a quem nos cerca."

"Paulo deixou um alerta aos cristãos de Corinto, o qual serve de parâmetro para nós:

Não vos prendais a um jugo desigual com os infeis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça?E que comunhão tem a luz com as trevas?E que concórdia há entre Cristo e Belial?Ou que parte tem o fiel com o infiel?E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos?Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.
Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor: e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para Mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-poderoso.
2 Coríntios 6:14-18

Lembre-se: há coisas que a gente não pode compartilhar com ninguém, a não ser com Deus, especialmente quando estamos numa batalha espiritual acirrada!Nossa confiança total deve ser depositada somente em Deus.O rei Davi deixa isso bem claro no Salmo 62:1-7:

A minha alma espera somente em Deus; dEle vem a minha salvação.Só Ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei grandemente abalado.
Até quando maquinareis o mal contra um homem? Sereis mortos todos vós, sereis como uma parede encurvada e uma sebe pouco segura.Eles somente consultam como o hão de derribar da sua excelência; deleitam-se em mentiras; com a boca bendizem, mas, no seu interior, maldizem.Ó minha alma, espera somente em Deus, porque dEle vem a minha esperança.Só Ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado.Em Deus está a minha salvação e a minha glória; a rocha da minha fortaleza e o meu refúgio estão em Deus."

Nenhum comentário:

Postar um comentário