As armas do desânimo e da importunação
"O inimigo lança mensagens negativas e desencorajadores, a fim de desistirmos de obedecer a Deus e tomarmos o caminho mais fácil.Ele sabe que há caminho que parece direito ao homem, mas o seu fim são os caminhos da morte(Provérbios 16:25).Sabe também que , se perseverarmos, em algum momento Deus vai intervir para nos ajudar e dar a vitória.Então, ele tenta desviar-nos do nosso propósito para nos atrasar, ver-nos humilhados, cabisbaixos, tristes, sem ânimo e alegria.
E, se cedermos ao desânimo, nós nos sentiremos derrotados antes mesmo de tentar."
A arte de debilitar e inquietar
"Em Esdras 4:4, podemos vislumbrar melhor esse joguinho que o diabo faz:
Todavia, o povo da terra debilitava as mãos do povo de Judá e inquietava-os no edificar.
O ato de debilitar mostra justamente a ação do diabo para minar as energias dos judeus e impedir que prosseguissem em seu intento de reedificar o templo e os muros de Jerusalém.
A intenção de Satanás é desanimar-nos e debilitar-nos, porque só assim ele conseguirá levar-nos à apatia e a derrota, à perda da alegria, do prazer de viver e a não lutarmos para atingir os nossos objetivos.
E o jogo do diabo continua quando ele, depois de conduzir-nos à prostração do desânimo, decide importunar-nos: E inquietava-os no edificar(Esdras 4:4b).
O propósito do inimigo ao inquietar alguém é levar esta pessoa ao desgaste emocional e físico.
Ele trabalha para que ela se estresse e tenha uma crise nervosa.Ele almeja o seu enfraquecimento, a destruição dela, dos seus relacionamentos interpessoais, a dissolução da família, o fracasso do seu ministério.
O diabo costuma importunar-nos e chatear perturbando a nossa mente a tal ponto, que chega um momento em que perdermos nosso equilíbrio emocional.O passo seguinte é a perda da razão, quando cometemos erros graves e, em alguns casos irreversíveis, que nos levam a perder aquilo porque lutávamos há anos.
Então o que devemos fazer quando o inimigo enviar mensagens negativas, para nos desanimar e debilitar?
Devemos clamar a Deus por ajuda.
Com certeza, ao indagarmos:"Deus, o que está acontecendo comigo?Senhor, estou perdendo as forças e a cabeça.Por favor, ajuda-me!!, Ele nos atenderá revelando a verdadeira natureza do jogo do diabo.O Senhor nos mostrará a estratégia do diabo para desviar-nos do rumo certo para as nossas conquistas e impedir que avancemos."
Nenhum comentário:
Postar um comentário