terça-feira, 24 de julho de 2012

(Trechos Capítulo 4) Lendo Livro: Uma Mensagem profética para sua vida - Silas Malafaia

A infâmia como estratégia para nos derrotar

Infamar é espalhar mentiras, calúnias, para desacreditar e desonrar uma pessoa.Assim, a infâmia é uma das estratégias preferidas do diabo para levar-nos ao desespero, ao desgaste emocional e à paralisação de nossa atividade, ao tentarmos provar que nada do que foi dito a nosso respeito pelo inimigo é verdade.Dessa forma, não devemos interromper o nosso trabalho para responder à calúnia e à difamação, perdendo o foco, o ânimo e o rumo.
O diabo veio roubar, matar e destruir.Para atingir esses intentos, ele usa a acusação e calúnia como suas principais armas para ferir e destruir as pessoas.Por isso, ele é chamado de caluniador e acusador(Apocalipse 12:10).

Vemos essa ação de Satanás no episódio narrado em Esdras 4.Os inimigos de Israel, suscitados por nosso adversário, fizeram de tudo para tentar parar os edificadores judeus.Primeiro, tentaram desanimá-los e importunarem-nos.Uma vez que não conseguiram fazer com que desistissem, escreveram uma carta ao rei Assuero, acusando-os de rebelião contra o governo.

E sob o reinado de Assuero, no princípio do seu reinado, escreveram uma acusação contra os habitantes de Judá e de Jerusalém.Este, pois, é o teor da carta que ao rei Artaxerxes lhe mandaram: Teus servos, os homens daquém do rio e em tal tempo.Saiba o rei que os judeus que subiram de ti vieram a nós a Jerusalém, e edificaram aquela rebelde e malvada cidade, e vão restaurando os seus muros, e reparando os seus fundamentos.Agora, saiba o rei que, se aquela cidade se reedificar, e os muros ser restaurarem, eles não pagarão os direitos, os tributos e as rendas; e assim se danificará a fazenda dos reis.
Agora, pois como somos assalariados do paço, e não nos convém ver a desonra do rei, por isso mandamos dar aviso ao rei, para que se busque no livro das crônicas de teus pais, e então, acharás no livro das crônicas e saberás que aquela foi uma cidade rebelde e danosa aos reis e províncias e que nela houve rebelião em tempos antigos; pelo que foi aquela cidade destruída.Nós, pois,  fazemos notório ao rei que, se aquela cidade se reedificar e os seus muros se restaurarem, desta maneira não terás porção alguma desta banda do rio.
Esdras 4:6,11-16

Sabe o que aconteceu depois que esta carta foi lida pelo rei?Então, cessou a obra da Casa de Deus, que estava em Jerusalém, e cessou até o ano segundo do reinado de Dario, rei da Pérsia(v. 24).
Os judeus só retornaram a obra no templo no reinado de Dario(Esdras 6).E você pensa que os inimigos do povo de Deus se conformaram?Não.Eles novamente tentaram impedir a obra usando as mesmas táticas, mas desta vez fracassaram(leia Neemias 4).

Você vem sofrendo prejuízos em seus relacionamentos, em seu trabalho ou ministério devido a fofocas e calúnias levantadas por gente que tem inveja da sua prosperidade e quer ver o seu mal?

Saiba que é o diabo quem está por trás dessa pessoa, a fim de paralisar seu potencial e fazer com que você tome outro rumo, a fim de impedir que as promessas de Deus se cumpram em sua vida.
Não se desespere.Deixe que falem o que quiserem.Que o caluniem como lhes aprouver!O importante não é o que falam de você, mas quem fala e por que está falando.Uma hora isso vai cair por terra.Creia!
Peça a Deus para lhe dar discernimento e sabedoria, fortalecer a sua fé e ajudá-lo a prosseguir rumo aos seus objetivos.Você precisa acreditar que, ainda que haja obstáculos e lutas no caminho, sua vitória chegará porque Deus também vai levantar pessoas para ajudá-lo a chegar lá!Faça a sua parte, crendo que o Senhor fará a parte dEle.
Enquanto a intervenção divina não se manifesta, se os inimigos tentarem desvirtuá-lo do caminho - pelo desânimo, pela importunação ou pela calúnia - , mantenha o foco e se esforce um pouco mais.Diga a si mesmo:"Não posso parar, pois estou fazendo uma grande obra!"Por certo o inimigo não vai desistir de tentar derrotá-lo com mais alguma estratégia maligna, mas você deve permanecer firme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário