quarta-feira, 25 de julho de 2012

(Trechos Capítulo 10) Lendo Livro: Uma Mensagem profética para sua vida - Silas Malafaia

Tudo a nosso favor

"E os anciãos dos judeus iam edificando e prosperando pela profecia do profeta Ageu e de Zacarias, filho de Ido: e edificaram a casa e a aperfeiçoaram conforme o mandado do Deus de Israel, e conforme o mandado de Ciro, e de Dario, e de Artaxerxes, rei da Pérsia.
Esdras 6:14

Assim, concluímos que a reconstrução do templo só aconteceu devido a uma intervenção poderosa de Deus a favor de Seu povo.O Senhor moveu o coração de três reis gentios - Ciro, Dario e Artaxerxes - para favorecer Israel e enviou profetas inspirados por Ele para animar Seu povo e levá-lo a esforçar-se em Sua obra, certo de que Ele lhes daria a vitória.O povo judeu se esforçou e trabalhou muito, e a obra finalmente foi completada."

"...Os judeus prevaleceram contra seus adversários e reconstruíram sua vida naquela terra que centenas de anos antes Deus havia prometido a Abraão, Isaque e Jacó.O templo foi reinaugurado, o culto foi restabelecido, e a lei divina voltou a ser ensinada(Esdras 7:25; comparar com Esdras 7:1:1,6,10).

Tudo isso aconteceu por causa da maravilhosa e poderosa mão de Deus em favor do Seu povo.
Foi ela que garantiu que os judeus prosperassem e fossem bem-sucedidos na execução do seu projeto, porque este estava em sintonia com o plano do Senhor.

O que aprendemos com tudo isso?Que enfrentamos muitas adversidades nesta vida; pessoas se levantam contra nós; somos obrigados a enfrentar muitas batalhas, inclusive na nossa vida pessoal; problemas surgem devido a enfermidades, tribulações, crises pessoais ou financeiras, à intromissão de terceiros em nosso casamento.E, às vezes, parece que o mundo inteiro está contra nós, que estamos sozinhos.Porém, Deus nos diz algo diferente.Ele afirma que sempre esteve e sempre estará conosco e que virá um tempo em que tudo estará a nosso favor."

"...E, ao fim, é a promessa do Senhor que prevalece.Aleluia!"

"...Por fim, deixo para você o hino de vitória escrito por Paulo.Está em Romanos 8, a partir do versículo 31 até o 9:

Que diremos, pois a estas coisas?Se Deus é por nós, quem será contra nós?Aquele que nem mesmo a Seu próprio Filho poupou, antes,O entregou por todos nós, como nos não dará também com Ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus?
È Deus quem os justifica.Quem os condenará?Pois é Cristo quem morreu, ou antes, quem ressuscitou dentre os mortos,o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.Quem nos separará do amor de Cristo?A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?Como está escrito:Por amor de Ti somos entregues à morte todo o dia: fomos reputados como ovelhas para  o matadouro.Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por Aquele que nos amou, Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor!"

→FIM←


Nenhum comentário:

Postar um comentário