quarta-feira, 12 de junho de 2013

Parte I Estou cansado, mas quero mudar(Salmo 6)

Salmo 6 [NVI]


(1) Senhor, não me castigues na tua ira,
nem me disciplines no teu furor.
(2) Misericórdia, Senhor, pois vou desfalecendo! 
Cura-me, Senhor, pois os meus ossos tremem:
(3) todo o meu ser estremece. 

Até quando, Senhor, até quando? 

(4) Volta-te, Senhor, e livra-me; 
salva-me por causa do teu amor leal.

(5) Quem morreu não se lembra de ti. 
Entre os mortos, quem te louvará?
(6) Estou exausto de tanto gemer. 
De tanto chorar inundo de noite a minha cama; 
de lágrimas encharco o meu leito.
(7) Os meus olhos se consomem de tristeza; 
fraquejam por causa de todos os meus adversários. 

(8) Afastem-se de mim todos vocês que praticam o mal,
porque o Senhor ouviu o meu choro.

(9) O Senhor ouviu a minha súplica; 
o Senhor aceitou a minha oração.
(10) Serão humilhados e aterrorizados todos os meus inimigos; 
frustrados, recuarão de repente.

Estar cansado é uma condição de muitas pessoas. Essa condição pode ser temporária ou permanente.
O cansaço pode ser definido como escassez de energia para a vida. Uma pessoa cansada recebe uma carga de energia insuficiente para as demandas da sua vida. Imagine a sua casa; às vezes, o disjuntor não desarma? Em geral, o disjuntor desarma quando a energia gasta na casa está acima da energia destinada para aquela casa.
O Salmo 6 transcreve a oração de uma pessoa cansada. O cansado é alguém carregando um fardo mais que pode sustentar nos ombros. A energia que entra, seja física, emocional ou espiritual, é menor que a precisa.  Na aritmética do cansado, as bênçãos de Deus sobre a sua vida são em menor número que as dificuldades experimentadas. À beira da exaustão e do desfalecimento, o cansado se acha sem forças para resistir (Salmo 6.7b)
A CONDIÇÃO HUMANA

O cansaço pode ser físico, emocional e espiritual ou físico, emocional e espiritual ao mesmo tempo. O salmo descreve sintomas de todos estes tipos de cansaço.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário