sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Você só precisa CRER!

Marcos 9:14-29

14. E, quando se aproximou dos discípulos, viu ao redor deles grande multidão, e alguns escribas que disputavam com eles.

15. E logo toda a multidão, vendo-o, ficou espantada, e, correndo para ele, o saudaram.

16. E perguntou aos escribas: Que é que discutis com eles?

17. E um da multidão, respondendo, disse: Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo;

18. E este, onde quer que o apanha, despedaça-o, e ele escuma, e range os dentes, e vai-se secando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam.

19. E ele, respondendo-lhes, disse: Ó geração incrédula! até quando estarei convosco? até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo.

20. E trouxeram-lho; e, quando ele o viu, logo o espírito o agitou com violência, e, caindo o endemoninhado por terra, revolvia-se, escumando.

21. E perguntou ao pai dele: Quanto tempo há que lhe sucede isto? E ele disse-lhe: Desde a infância;

22. E muitas vezes o tem lançado no fogo, e na água, para o destruir; mas, se tu podes fazer alguma coisa, tem compaixão de nós, e ajuda-nos.

23. E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.

24. E, logo, o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.

25. E Jesus, vendo que a multidão concorria, repreendeu o espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno: Sai dele, e não entres mais nele.

26. E ele, clamando, e agitando-o com violência, saiu; e ficou o menino como morto, de tal maneira que muitos diziam que estava morto.

27. Mas Jesus, tomando-o pela mão, o ergueu, e ele se levantou.


A passagem bíblica relata a história de um menino endemoniado, cuja pai creu e levou seu filho para ser liberto.

A oração e a são duas armas que no crente devem estar sempre muito bem afiadas.

Oração sem fé não toca os céus...
Ao contrário disso, há um ditado que diz que a fé move montanhas.

Fé nada mais é que a demonstração da nossa confiança em Deus, que Ele tem poder pra mudar seja qual for a situação.

Vejamos o que a palavra de Deus diz sobre a fé:

“ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem.”(Hebreus 11:1)

“Ora, sem fé, é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”(Hebreus 11:6)

Resumindo, fé é confiar e esperar em Deus, naquilo que não se vê, mesmo em meio à circunstâncias contrárias à nossa vontade.

E outra coisa importante: Deus se agrada da nossa fé.Sem ela é impossível agradar ao Senhor como diz em Hebreus 11:6.

Em Marcos 9:14-29, podemos aprender:


1. PRECISAMOS AGIR(V.14 AO 18)


Não basta apenas ficar sentado esperando acontecer, temos que agir.

Isso consiste em 3 coisas:

Orar e Crer


Planejar


Agir


Sim irmãos, isso mesmo!Temos que orar antes de planejar.Muitas vezes colocamos nossos planos acima de tudo.Mas primeiramente temos que orar a Deus pedindo direção em nossos planos, para saber se estão de acordo com a vontade DEle.


Depois que o Senhor nos dá a confirmação o próximo passo é tocar os nossos planos para frente.


“Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; Se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela.”(Salmos 127:1)


Lembre-se: DE NADA ADIANTA OS NOSSOS PLANOS SE O SENHOR NÃO ESTIVER ABENÇOANDO.


Por isso temos que orar primeiro.

Outra coisa importante é que não podemos buscar outras alternativas.


Jesus é a única alternativa a qual devemos buscar.


Certa vez quando estava indo para Volta Redonda estudar, com meu coração triste e quebrantado, andava pela rua e de repente ergui minha cabeça e li em um cartaz:


A SOLUÇÃO É JESUS


Somente aquelas palavras foram um refrigério tremendo pra mim.E realmente irmãos, Jesus é a única solução.Não adianta buscarmos em outras coisas ou pessoas, temos que ir direto ao Pai.


O pai do menino foi primeiro até os discípulos para que expulsassem o demônio do filho.


v.18 “E este, onde quer que o apanha, despedaça-o, e ele escuma, e range os dentes, e vai-se secando; e eu disse aos teus discípulos que o expulsassem, e não puderam.”


Depois pediu ao Mestre para que libertasse seu filho.


v.17 "Mestre, trouxe-te o meu filho, que tem um espírito mudo";

TEMOS QUE IR DIRETO EM JESUS!

Não devemos confiar na força de nossas mãos nem em outras coisas, mas sim em Cristo!


O fato do pai do menino ter ido à Jesus, corresponde nos dias de hoje ás nossas orações:

Ir direto ao Pai,apresentar ao Senhor o que nos aflige.


E glórias a Deus, que através de Jesus, temos livre acesso ao Senhor!


2. NÃO PODEMOS DUVIDAR(V. 19 AO 22)


No verso 19 Jesus diz :


"E ele, respondendo-lhes, disse: Ó geração incrédula! até quando estarei convosco? até quando vos sofrerei ainda? Trazei-mo."


Não podemos ser geração incrédula, ou seja, que não crê.

Temos que confiar plenamente no Senhor, mesmo que as circunstâncias digam NÃO.

Confesso, que para mim tem sido muito difícil, mas tenho aprendido em Deus que é crucial ou seja de total importância a nossa fé.


Ouvi um louvor do André Valadão chamado VOU CRER que e há um trecho que falou muito ao meu coração que diz o seguinte:


♪ Vou colocar minha fé em Ti...♪

♪ Não vou vacilar, ♪

♪Não vou temer, ♪

♪ Vou CRER! ♪


Firme esse propósito em sua vida!


COLOQUE A SUA FÉ NO SENHOR!

NÃO VACILE

NÃO TEMAS

CREIA!!!!


"Porque, desde a antiguidade, não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu, um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nEle espera."(Isaías 64:4)


"Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam."(I Coríntios 2:9)


ESPERE NO SENHOR, pois Ele tudo fará por você!


AME AO SENHOR!Porque Ele é o Teu Deus, o Deus que te cura, o Deus que te ama, o Deus que te liberta, o Deus que te exalta no tempo Dele, o Deus que cuida de você!


3. TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ(V. 23 )


Vejam que afirmação tremenda do Senhor Jesus no verso 23:


“E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê.”


Sim, tudo é possível ao que crê!!!


Com certeza que Deus sabe o que é melhor para nós e como, quando, onde e se irá nos abençoar.

Deus nos responde com SIM, NÃO, ESPERA.


→Quando Deus nos diz SIM, é muito bom.Com certeza é maravilhoso desfrutar das bênçãos do Senhor.


→Quando Deus no diz NÃO, pode até nos doer o coração, mas Deus é nosso Pai, Ele sabe o que é melhor pra nós.


Lembro-me quando era adolescente, e minha mãe não me deixou ir em uma excursão da escola.

Na hora e por um bom tempo, fiquei muito zangada com ela. Mas alguns anos depois, lembrando-me daquele fato, vejo que quem ama também diz não.Minha mãe me ama e com certeza quer o melhor pra mim.

Ela ficou preocupada comigo, e me conhece, sabe como eu sou.É o famoso cuidado de mãe

Assim é Deus. Ele nos ama, e por isso muitas vezes nos diz NÃO.Por cuidado de Pai por amor, ou por motivos que talvez nunca entenderemos, mas é certo DEUS NOS AMA e nos conhece melhor que nossos pais, e com certeza sabe o que é melhor para nós.


→Considero o mais difícil dessas respostas, o ESPERA de Deus, pois quando não sabemos quando irá acontecer o que queremos.Mas este é muito importante.A espera nos trata, nos molda, no lapida para o melhor que Deus tem para nossas vidas.


No caso do pai do menino endemoniado, ele recebeu o SIM de Jesus.


4. DEUS NOS AJUDA A CRER(V.24)


“E, logo, o pai do menino, clamando, com lágrimas, disse: Eu creio, Senhor! ajuda a minha incredulidade.”


Nesse trecho podemos aprender que mesmo quando nossa fé está esmorecida, enfraquecida, nosso coração está cheio de questionamentos e porquês, frustrações, angústia, se pedirmos DEUS NOS AJUDA A CRER.Quando estamos assim temos que pedir em oração que o Senhor fortaleça nossa fé e nos renove para seguir em frente.

Mesmo quando não temos mais vontade de orar, ou quando no nosso íntimo estamos “chateados com Deus” temos que apresentar isso a Ele.

Deus não ficará zangado se dissermos que estamos chateados com Ele ou que não conseguimos crer nEle.Deus se agrada da nossa sinceridade para com Ele.

O Senhor sabe o que sentimos mas quer que falemos para Ele, isso demonstra nossa confiança e nossa dependência Dele apesar dos tempos difíceis.Isso alegra o coração de Deus.


CONCLUSÃO


A e a oração devem estar interligadas para que o agir de Deus flua nas nossas vidas.

Muitas vezes parece que Deus está em silêncio, não nos responde, parece que nada acontece.


Mas aprendi que quando o Senhor está em silêncio é porque está trabalhando pela nossa causa.


Mesmo que nossa fé esteja abalada, temos que pedir renovo da parte do Senhor, para que Ele nos fortaleça e firme nossos passos.


Nos versos do 25 ao 27, Jesus diz SIM àquele pai desesperado e liberta o filho endemoniado.

Algo que me chamou muito atenção foi o verso 26 onde diz que o menino ficou como morto.E muitos diziam que ele estava morto.


Muitas vezes em nossa vida acontece assim.Parece que nossos sonhos e esperança morreram e sempre tem alguém ao redor pra nos colocar pra baixo, dizendo que não tem mais jeito.

Mas nesse trecho aprendo que mesmo assim, quando parece que as coisas estão mortas, aí sim temos que crer mais e mais, pois servimos ao Deus do impossível.


CREIA!


Da mesma forma que Deus tem me fortalecido e renovado, espero que vocês o sejam através dessa mensagem.

Deus te abençoe

Escrito por: Ariene S. de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário