sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

É hora de renovar suas forças!

“Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão, caminharão, e não se fatigarão.”
(Isaías 40.31)

Uma das coisas que a maioria de nós não gosta de fazer, é de esperar.
Existem vários sentidos para a palavra esperar: esperar por uma bênção do Senhor, esperar alguém chegar, etc.
Nesse caso, será falado sobre esperar em Deus, ou seja, esperar pela bênção do Senhor.
Geralmente essa espera se dá em meio à “furacões” e “tempestades” em nossa vida. Nesses momentos, muitas vezes, deixamos de olhar para Jesus e começamos a olhar para as circunstâncias contrárias ao nosso redor.
Parece que tudo vai desmoronar, nada tem solução, não há esperança.Nos sentimos enfraquecidos pela tristeza, angústia, solidão, dor... enfim, vários sentimentos negativos que ficam em nosso coração.

Em Isaías 40:31, podemos aprender algumas verdades:

1. A NOSSA ESPERA DEVE SER NO SENHOR

“Mas os que esperam no Senhor...”

Não adianta esperamos a solução dos nossos problemas em outras coisas, nossa confiança e esperança deve estar no Senhor.Temos que estar sempre na dependência de Deus para tudo, pois Ele cuida de nós.

“Lançando sobre Ele toda a vossa ansiedade porque Ele tem cuidado de vós.”
(I Pedro 5:7)

Essa palavra em I Pedro 5:7 já nos diz tudo. Quando depositamos a nossa esperança em outras coisas e não no Senhor, nossa esperança se frustra, e aí somos invadidos pelo sentimento de fraqueza,decepção, tristeza. Não é bem assim. A palavra de Deus diz que temos que lançar sobre Jesus a nossa ansiedade e ainda explica o porquê: “...porque Ele tem cuidado de vós”.

É isso mesmo irmãos!
Mesmo quando você está se sentindo sozinho, achando que Deus não está “nem aí pra você" , Ele está ali bem pertinho, te carregando no colo.

Retirado do livro "Pegadas na areia" - Margareth Fishback Powers - Ed.Fundamento

Pegadas na areia

Uma noite eu tive um sonho...
Sonhei que estava andando na praia com o Senhor e através do céu, passavam cenas da minha vida.
Para cada cena que passava, percebi que eram deixados dois pares de pegadas na areia: um era meu e o outro era do Senhor.
Quando a última cena passou diante de nós, olhei para trás, para as pegadas na areia e notei que muitas vezes, no caminho da minha vida, havia apenas um par de pegadas na areia.
Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis e angustiosos do meu viver. Isso me aborreceu deveras e perguntei então ao Senhor:
- Senhor, Tu me disseste que, uma vez que resolvi Te seguir, Tu andarias sempre comigo, em todo o caminho. Contudo, notei que durante as maiores atribulações do meu viver, havia apenas um par de pegadas na areia. Não compreendo porque nas horas em que eu mais necessitava de Ti, Tu me deixaste sozinho.
O Senhor me respondeu:
- Meu querido filho. Jamais eu te deixaria nas horas de provas e de sofrimento. Quando viste, na areia, apenas um par de pegadas, eram as minhas. Foi exatamente aí que eu te carreguei nos braços.

SE VOCÊ ESTÁ SE SENTINDO SOZINHO, ACHANDO QUE DEUS NÃO ESTÁ OLHANDO PARA VOCÊ, SAIBA QUE NESSES MOMENTOS DE DOR E SOFRIMENTO ELE TEM CUIDADO DE VÓS, ELE ESTÁ TE LEVANDO NO COLO, COM MUITO CARINHO E AMOR.

ELE TE AMA, E NUNCA TE ABANDONARÁ!

2. DEUS RENOVA AS FORÇAS DAQUELES QUE ESPERAM NELE

“...renovarão as suas forças...”

Aqueles que esperam no Senhor, não esperam em vão.Existem momentos em que nos sentimos sem forças, enfraquecidos, mas Ele, o Senhor renovará as forças daqueles que confiam Nele.
Em tudo há um propósito de Deus. Muitas vezes nos sentimos frustrados pois Deus não nos livra de uma determinada situação, no tempo que esperamos.
Mas mesmo assim, temos que confiar e esperar no Senhor, pois Ele sabe de todas as coisas, inclusive o que é melhor pra mim e pra você.

E o mais incrível é que quando você estiver se sentindo mais fraco, Ele renovará a suas forças e então serás forte em Cristo Jesus.

“Porque quando sou fraco, então sou forte..." (2 Coríntios 12:10)

É DEUS QUE RENOVA SUAS FORÇAS!

É DEUS QUE TE FORTALECE NA PROVA IRMÃO!

É DEUS QUE TE DÁ FORÇA NA SUA FRAQUEZA!

ORE, CLAME, BUSQUE AO SENHOR!

Devemos apresentar sempre ao Senhor tudo que estamos sentindo.
Temos que ser sinceros com Ele, para que Ele possa agir em nossas vidas.

Onde quer que você esteja, o que quer que você esteja fazendo, se a angústia e a tristeza tentarem te enfraquecer, clame ao Senhor!
Só Ele pode renovar suas forças!

Se não puder falar, busque ao Senhor em pensamento, pois Ele te ouve!
Não sinta vergonha ou medo de expor o que você está sentindo.
Deus quer a sinceridade do seu coração. Ele quer que você confie Nele.Assim Ele poderá agir livremente na sua vida.

3. DEUS TE DARÁ UM NOVO ÂNIMO

“...subirão com asas como águias...”

A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver 70 anos. Mas para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão.
Aos 40 anos ela está com:
• As unhas compridas e flexíveis, não conseguem mais agarrar as suas presas das quais se alimenta.
• O bico alongado e pontiagudo se curva.
• Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das pernas, e voar é tão difícil.
Então a águia só tem duas alternativas :
• Morrer
• Ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar.
Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas.
Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas.
E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então mais 30 anos

Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições que nos causaram dor.
Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.

Texto retirado do Site: http://conteudo.arcauniversal.com/2008/04/28/o-voo-da-renovacao-historia-da-aguia/

Muitas vezes é necessário o sofrimento em nossas vidas para que possamos nos tornar melhores assim como a águia.

ALÉM DE RENOVAR AS FORÇAS, DEUS NOS DÁ UM NOVO ÂNIMO!

4. MESMO EM MEIO À LUTA, NÃO SERÁ ABATIDO

“... correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão”

Aqui por fim, eu entendo que aqueles que esperam em Deus, além de serem renovados e ter um novo ânimo, estes não serão abatidos, mesmo em meio às lutas.
Passarão pela prova, com confiança no Senhor, com a “paz que excede todo entendimento” , paz que somente o Senhor nos dá.

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos, em Cristo Jesus.”
(Filipenses 4:7)

Paz que excede todo o entendimento, é aquela que sentimos em meio ao “furação”, quando nada está dando certo, quando parece que tudo vai terminar mal.

Essa paz vem do Senhor.

E em Filipenses 4:7 nos diz mais, que a paz de Deus guardará os nossos corações e os nossos sentimentos em Cristo Jesus.

Vejam que tremendo!

DEUS GUARDA O NOSSO CORAÇÃO!
BASTA QUE PERMITAMOS!

“Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e Me abrir a porta, entrarei em sua morada, cearei com ele, e ele comigo.” (Apocalipse 3:19)

Essa porta à qual Jesus se refere em Apocalipse 3:19, é a porta do nosso coração.Ele não invade, Ele bate e se nós abrirmos a porta para Ele, Ele entrará.

ABRA SEU CORAÇÃO PRA JESUS!
COM CERTEZA VOCÊ NÃO SE ARREPENDERÁ!

CONCLUSÃO

Se você estiver se sentindo triste, abatido, enfraquecido pelos seus problemas e lutas, não se esqueça que há um Deus que te ama, e que cuida de você.
Não deixe de buscá-lo, confie Nele, espere nEle e Ele renovará as suas forças, te dará um novo ânimo e mesmo em meio à luta não serás abatido.

Resposta Positiva

Adaptação

Deus tem uma resposta positiva para todas as coisas negativas que dizemos a nós mesmos.

Quando dizes: “Não posso resolver as coisas...” Deus te diz: “Eu guio seus passos.”

E o Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares secos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam.(Isaías 58:11)

Quando dizes: “É impossível...” Deus te diz: “Tudo é possível”.

Porque, para Deus, nada é impossível.(Lucas 1:37)

Quando dizes: “Me sinto sozinho...” Deus te diz: “Não te deixarei, nem te desampararei.”(Hebreus 13:5)

Quando dizes: “Eu não posso fazer...” Deus nos diz:”Tudo podes fazer!”

Posso todas as coisas Naquele que me fortalece.(Filipenses 4:13)

Deus te diz:”Eu te perdôo” Quando dizes: “Não mereço perdão...”

Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões, por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.(Isaías 43:25)

Quando dizes: “Tenho medo...” Deus te diz: Não temas, porque eu sou contigo...(Gênesis 26:24)

Quando dizes: “Estou muito cansado...”Deus te diz: “Eu te farei descansar”.

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.(Salmos 91:1)

Quando dizes: “Ninguém me ama de verdade...” Deus nos diz: “Eu te amo!”

Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.(João 3:16)

Deus te ensina o caminho, quando disser: “Não sei como seguir...”

O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; é um escudo para todos os que nEle confiam.(Salmos 18:30)

Quando perguntas a Deus: “Que caminho me conduz a Ti? Deus te diz:

"Meu filho amando: JESUS CRISTO"

Disse-lhes Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.(João 14:6)


É HORA DE RENOVAR SUAS FORÇAS!

ESPERE NO SENHOR!

CONFIE NELE!

BUSQUE A ELE!

DEUS TE ABENÇOE!


Texto escrito por: Ariene S. de Souza

2 comentários: