segunda-feira, 1 de março de 2010

A oração dos Cinco dedos

“[...] Orai uns pelos outros [...]” - Tiago 5:16


A oração é uma conversa com Deus e não uma fórmula. Contudo às vezes precisamos de usar um "método" para estimular o nosso tempo de oração. Podemos orar os Salmos ou outras Escrituras (como o Pai Nosso), ou podemos usar o método ACAS (adoração, confissão, ação de graças e súplicas). Recentemente, encontrei por acaso, esta "Oração dos Cinco Dedos", que pode ser usada como guia quando se ora pelos outros:

• Quando entrelaças as mãos para orar o polegar fica mais perto de ti. Então começa por orar por aqueles que te são mais próximos - os teus ente queridos (Filipenses 1:3-5).

• O próximo dedo é o indicador. Ora por aqueles que ensinam - professores e pregadores da Bíblia, e os que ensinam crianças (1 Tessalonicenses 5:25).

• O dedo a seguir é o maior. Lembra-te de orar por aqueles que têm autoridade sobre ti - líderes regionais e nacionais, e o teu supervisor no trabalho (1 Timóteo 2:1-2).

• O quarto dedo é normalmente o mais fraco. Ora por aqueles que têm problemas, ou que estão a sofrer (Tiago 5:13-16).

• Finalmente, temos o dedo mindinho. Lembra-te da tua pequenez em relação à grandeza de Deus. Pede-lhe para suprir as tuas necessidades (Filipenses 4:6,19).

Independentemente do método que uses, fala com o teu Pai. Ele quer ouvir o que está no teu coração.


► NÃO SÃO AS PALAVRAS QUE ORAMOS QUE SÃO IMPORTANTES, MAS A CONDIÇÃO DO NOSSO CORAÇÃO.

Autor desconhecido

Um comentário:

  1. "a oração genuína é também um exercício de humildade principalmente quando proferida em silêncio e em secreto, longe dos olhos de alguém que possa elogiá-lo como modelo de cristão devoto"
    =)

    ResponderExcluir