segunda-feira, 22 de março de 2010

Salmo 57


  1. Tem misericóridia de mim, ó Deus, tem misericórdia de mim, porque a minha alma confia em ti; e à sombra das tuas asas me abrigo, até que passem as calamidades.
  2. Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa.
  3. Ele dos céus enviará seus auxílio, e me salvará do desprezo daquele que procurava devorar-me(Selá). Deus envirá a sua misericórdia e a sua verdade.
  4. A minha alma está entre leões, e eu estou entre aqueles que estão abrasados, filhos dos homens, cujos dentes são lanças a flechas, e cuja língua é espada afiada.
  5. Sê exaltado, ó Deus, sobre os céus; seja a Tua glória sobre toda a terra.
  6. Armaram uma rede aos meus passos, a minha alma ficou abatida; cavaram uma cova diante de mim mas foram eles que nela caíram.(Selá)
  7. Preparado está o meu coração, ó Deus, preparado está o meu coração; cantarei, e salmodiarei.
  8. Despera!glória minha; desperta! alaúde e harpa; eu mesmo despertarei ao romper da alva.
  9. Louvar-te-ei, Senhor, entre os povos; cantar-te-ei entre as nações.
  10. Pois Tua misericória é grande até aos céus, e a Tua verdade até as nuvens.
  11. Sê exaltado, ó Deus, sobre os céus; e seja a Tua glória sobre toda a terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário