segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Nas Mãos de Deus

Leitura: II Samuel 16:5-14

"Porventura o Senhor olhará para a minha miséria; e o Senhor me pagará com bem."
(II Samuel 16:12)

Em II Samuel 16:5-14 lemos que o Rei Davi foi amaldiçoado por Simei. Isto aconteceu quando Davi fugia do seu filho Absalão que o queria matar.

Ao contrário de Davi, queremos frequentemente silenciar os nossos críticos, insistir na imparcialidade, e defender-nos. Mas à medida que crescemos em nosso conhecimento do amor protetor de Deus, ficamos menos preocupados com o que os outros dizem sobre nós e mais capazes de nos entregar ao cuidado do nosso Pai. Tal como Davi, podemos dizer a cada crítico, "Deixai-o que amaldiçoe" (II Samuel 16:11). Isto é submissão humilde à vontade de Deus.

Podemos pedir aos nossos oponentes que justifiquem as suas acusações, podemos opor-nos a eles com firme negação. Ou, tal como Davi (v.12), podemos esperar pacientemente até que Deus nos vingue. É bom olhar para Aquele que está além dos nossos opositores e nos ama com infinito amor. É bom ser capaz de acreditar que tudo aquilo que Deus permite é no final nosso para o nosso bem - apesar de estarmos expostos às maldições de um Simei; apesar de os nossos corações se quebrantarem e de derramarmos lágrimas amargas.

Você está nas mãos de Deus, não importa o que quer que os outros digam a seu respeito. Ele viu já a sua angústia, e no Seu tempo Ele lhe retribuirá pela maldição que recebeu. Por isso confie n'Ele e submeta-se ao Seu amor. - David Roper


PODEMOS SUPORTAR AS INJUSTIÇAS DA VIDA PORQUE
SABEMOS QUE DEUS FAZ TUDO BEM.


Fonte: Tele-Fé Mensagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário