segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Nas mãos de Deus II

"...então, Simei, filho de Gera, se prostrou diante do rei, passando ele o Jordão.
E disse ao rei: Não me impute meu senhor a minha culpa, e não te lembres do que tão perversamente fez teu servo, no dia em que o rei, meu senhor saiu de Jerusalém; não conserve o rei isso no coração.
Porque teu servo deveras confessa que eu pequei; porém eis que eu sou o primeiro que de toda a casa de José desci a encontrar-me como rei, meu senhor.
Então, respondeu Abisai, filho de Zeruia, e disse: Não morreria, pois, Simei por isso, havendo amaldiçoado ao ungido do Senhor?
Porém Davi disse: Que tenho eu convosco, filhos de Zeruia, para que hoje me sejais adversários? Morreria alguém hoje em Israel?Por que, porventura, não sei que hoje fui feito rei sobre Israel?
E disse o rei a Simei: Não morrerás. E o rei lho jurou."
( 2 Samuel 19:18-23)

Incrível ver o fechamento dessa história.Em II Samuel 16:5-14, vemos um Simei diferente. Este, afronta, amaldiçoa Davi, quando ele fugia de Absalão.Davi poderia ter revidado, mas apenas se submeteu à vontade de Deus e disse:"Deixai-o que amaldiçoe" (II Samuel 16:11).

Ele entregou nas mãos do Senhor.

Mais tarde, depois da morte de Absalão e a vitória de Davi, quando este retorna a Jerusalém, o mesmo Simei que antes amaldiçoara Davi, viu com os próprios olhos o cumprimento das promessas do Senhor na vida do rei.

Com isso, podemos aprender a não revidar às afrontas dos "Simeis" que aparecem nas nossas vidas, devemos nos submeter e confiar nas promessas do Senhor, assim como fez Davi.
Aquele Simei que antes humilhou Davi com ofensas, teve que se prostrar diante do escolhido de Deus.

Confie no Senhor, não revide às ofensas, pois a ira nos leva a dizer e fazer coisas que nos trará arrependimento mais tarde.Como diz o versículo Bíblico: "irai-vos e não pequeis..."(Efésios 4:26).


Faça como Davi, não se vingue, não revide.Davi poderia ter matado Simei, mas fez diferente, deixou que ele vivesse.
Davi, confiou em Deus e o Senhor o deu a vitória.

"Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar a ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor."(Romanos 12:19)

Creia que aquele que te ofende, verá as promessas do Deus vivo se cumprirem na sua vida e reconhecerá que Ele é contigo.

Deus te abençoe.

Escrito por: Ariene S. de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário