segunda-feira, 1 de julho de 2013

Vivendo e aprendendo...

Como dizem por aí: "Quanto mais conheço o ser humano, mais eu gosto do meu cachorro!"

Vivendo e aprendendo... 


Infelizmente,  frase acima é verdadeira!

Ninguém é perfeito.Somos pecadores, falhos, cometemos erros.Somente o Senhor Deus para nos amar como realmente somos.Ele nos amou tanto, que entregou Seu único filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz por nossos pecados, para que todo aquele que crê, tenha a vida eterna.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu Seu filho unigênito, para que todo aquele que NEle crê, não pereça, mas tenha a vida eterna."(João 3:16)

Nós humanos vivemos em sociedade.Conviver com outras pessoas diferente de nós, com criação diferente, maneira de pensar e agir diferentes é realmente um desafio.Deus nos diz que devemos amar ao próximo como a nós mesmos.E quando amamos nosso próximo, fica muito mais fácil conviver, apesar dos defeitos que todos nós temos, quando amamos, nós relevamos muita coisa.É muito complicado e difícil conviver com pessoas, muitas vezes magoamos, somos magoados, decepcionamos, ficamos decepcionados,  entre outros.

Eu sempre me surpreendo comigo mesma pois apesar de tudo que já sofri na vida, ainda me decepciono com as pessoas.

Como qualquer pessoa, tenho meus defeitos sim, sou uma pessoa temperamental, teimosa, sem paciência e me aborreço muito fácil,entre outros.Mas também possuo qualidades sou uma pessoa amiga, me dedico muito às amizades, gosto de ajudar, cuidar, sou companheira, entre outros.Eu ainda possuo uma característica que nem sei dizer se é qualidade ou defeito: Eu acredito nas pessoas.Muitas vezes sofro decepção por isso, quebro a cara mesmo, sofro, choro, mas meu coração perdoa esquece e algumas vezes confia e novo.
As vezes me pego pensando, frustrada com isso, mas penso que Deus nos ama e nos perdoa apesar do que somos, e temos que fazer isso também e apesar da decepção, isso me dá forças pra seguir em frente.Confiar já é outra coisa.Quando alguém nos prejudica, devemos sim perdoar, mas estar sempre de olhos bem abertos.Só quem conhece o coração das pessoas é Deus, não sabemos se a pessoa de fato mudou, o que importa é que devemos fazer a nossa parte, perdoando, como Deus nos ensina em sua palavra.

"Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete."
(Mateus 18:21-22)

Até porque rancor, mágoa e ódio, não atinge a outra pessoa, e sim a nós mesmos e nos prejudica.

Eu gostaria de destacar coisas que me causam perplexidade, me magoam e me entristecem profundamente: hipocrisia, falsidade e soberba.Pessoas egoístas, que só pensam em si mesmas, se agradam em humilhar os outros, demonstram uma falsa bondade, fingem ajudar, mas na verdade escondem  um intenção perversa no coração.

O que nos resta diante de tudo isso?

Confiar no Deus fiel que nunca falha!

Ele é justo!

"Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." 
(Tiago 4:6b)

Que o Senhor nos guarde e nos livre de pessoas assim!

Que sorriem com os lábios, e matam com o coração.

Confio em Ti Senhor!

Espero em Ti, creio que Tu estás no controle de tudo.

Que toda humilhação se converta em bênção!

Que todo sofrimento se transforme em alegria!

E que a Tua graça, o  Teu poder, a Tua soberania predominem!

Deus te abençoe

Escrito por: Ariene S. S. Peres



Nenhum comentário:

Postar um comentário