segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

SALMO 56



David roga a Deus que o livre dos seus inimigos, e confia em que ele lho conceda
Mictam de David para o cantor-mor sobre Jonath-elem-recoquin, quando os filisteus o prenderam em Gath

TEM misericórdia de mim, ó Deus, porque o homem procura devorar-me; oprime-me, pelejando todo o dia.
Os que me andam espiando procuram devorar-me todo o dia; pois são muitos os que pelejam contra mim, ó Altíssimo.
No dia em que eu temer, hei-de confiar em ti.
Em Deus louvarei a sua palavra; em Deus pus a minha confiança e não temerei; que me pode fazer a carne?
Todos os dias torcem as minhas palavras; todos os seus pensamentos são contra mim para o mal.
Ajuntam-se, escondem-se, espiam os meus passos, como aguardando a minha morte.
Porventura escaparão eles por meio da sua iniquidade? Ó Deus, derriba os povos na tua ira!
Tu contaste as minhas vagueações: põe as minhas lágrimas no teu odre: não estão elas no teu livro?
Quando eu a ti clamar, então retrocederão os meus inimigos: isto sei eu, porque Deus está comigo.
Em Deus, louvarei a sua palavra: no Senhor, louvarei a sua palavra.
Em Deus tenho posto a minha confiança; não temerei o que me possa fazer o homem.
Os teus votos estão sobre mim, ó Deus: eu te renderei acções de graças;
Pois tu livraste a minha alma da morte, como também os meus pés de tropeçarem, para andar diante de Deus na luz dos viventes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário