sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Fofocagem: a síndrome de Doegue
Convido você a pesquisar e estudar sobre a vida de Doegue, um personagem bíblico que causou um estrago terrível por conta de sua fofoca. Para resumir esta história, certa vez Saul mandou buscar Aimeleque para o acusar de traição (Davi tinha anteriormente sido acolhido pelos servos de Deus, naquele período que constantemente tinha de fugir de Saul).
A Bíblia revela que Saul disse: “Porque Conspiras contra mim, tu e Davi?” (1Sm22:13). Aimeleque tenta ainda se defender, mas o rei depois da fofoca (maligna, que utilizou-se da verdade com motivação errada), feita por Doegue, já havia decidido crer na “traição”: “morrerás, tu e toda a casa de teu pai”.
Os militares do rei não aceitaram a ordem de matar os sacerdotes do Senhor; “então Saul disse a Doegue: - ‘Mate-os você!’ E Doegue os matou. Nesse dia ele matou oitenta e cinco sacerdotes de Deus” (1Sm22:18).
Muitos “Doeguitas” tem prejudicado famílias, amizades e igrejas; E você tem agido assim? Ou conhece algum caso parecido? Que Deus nos ajude a vencer qualquer fofocalhada, e nos conceda graça para não cairmos neste terrível proceder.
Todo fofoqueiro precisa aprender que: "As três coisas mais difíceis do mundo: guardar segredo, perdoar uma injúria e aproveitar o tempo" Benjamin Franklin - Político e cientista americano.
Deus te abençoe...
Pr. Linaldo Junior
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário