sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Lendo Livro - O Poder da Esposa que Ora - Stormie Omartian

Frases que me chamaram atenção

 "Coisas significativas acontecem em nossas vidas quando não permitimos que o medo controle as coisas."(Pág 80)


 "Quando você teme o Senhor, Deus promete livrá-lo dos seus inimigos (2 Rs 17.39), protegê-lo do mal (Pv 16.6), manter os seus olhos em você (Sl 33.18), mostrar-lhe a sua misericórdia (Lc 1.50), dar-lhe riquezas e honra (Pv 22.4), suprir todas suas necessidades (Sl 34.9)revelar tudo o que precisa saber (Sl 25.14), abençoar seus filhos e netos (Sl 103.17), dar-lhe confiança (Pv 14.26), uma vida satisfatória (Pv  19.23), longevidade (Pv 10.27) e os desejos do seu coração (Sl 145.19). O que mais você poderia desejar? Ore para que o amor Consolador, seguro e perfeito do Senhor rodeie seu marido e o livre de todos os seus medos."(Pág 81)


"Deus não promove confusão, conflito ou situações incontroláveis. Ele é o Deus das oportunidades perfeitas"(Pág 85)


Temos de lembrar que todos os homens pensam que estão fazendo a coisa certa. "Todo caminho do homem é reto aos seus próprios olhos" (Pv 21.2). Mas Deus é o único que pode dar verdadeiro discernimento. Ele pode dar-nos sabedoria quando pedimos. A sabedoria traz o sucesso (Ec 10.10) e nos habilita a aprender pela experiência (Pv 15.31). (Pág 89)


O oposto do sábio é o insensato. A Bíblia descreve um insensato como alguém que "confia no seu próprio coração" (Pv 28.26). Ele despreza a sabedoria (Pv 23.9). Só quer falar e não ouvir (Pv 18.2). Em outras palavras, você não pode dizer-lhe nada. Ele é briguento (Pv 20.3) e fica irado e arrogante quando você tenta arrazoar com ele (Pv 14.16).(Pág 89)


Versículos Bíblicos que me chamaram atenção

"O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra."(Sl 34.7)


"Busquei o Senhor e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores."(Sl 34.4)


"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam."(Sl 23.4)


"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel."(Is 41.10)


"O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo?"(Sl 27.1)


"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência." (Pv 9.10)


"Não sejas sábio aos teus próprios olhos: teme ao Senhor e aparta-te do mal."(Pv 3.7)


"o Senhor firma os passos do homem bom e no seu caminho se compraz; se cair, não ficará prostrado, porque o Senhor o segura pela mão" (Sl 37.23,24).


"Eu, porém, invocarei a Deus, e o Senhor me salvará. A tarde, pela manhã e ao meio-dia, farei as minhas queixas e lamentarei; e ele ouvirá a minha voz. Livra-me a alma, em paz, dos que me perseguem; pois são muitos contra mim."(Sl 55.16-18)


"sete vezes cairá o justo, e se levantará" (Pv 24.16). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário