segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Minha estranha timidez



".. Eu tenho vergonha até por msn , eu tenho ciúme até de foto.
Eu choro ouvindo música e grito quando me assusto.
Eu sou escandalosa, porém tímida, isso depende se estou perto dos meus amigos ou não. 
Aliás, quando estou com meus amigos eu perco a vergonha na cara e só faço palhaçada. "
(Retirado de uma comunidade do Orkut - Autor desconhecido)

"Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei pela salvação que há na sua presença."
(Bíblia Sagrada, Salmo 42:5)

Acho que cada um de nós temos um jeitinho de ser só nosso, único singular,que ninguém tem igual.
Eu sou o tipo de pessoa que sempre quis agradar: Agradar aos amigos, agradar à família, enfim, sempre procurei fazer de tudo para que todos estivessem felizes comigo.
Com o passar do tempo, amadurecimento, percebi que isso traz muita frustração.Descobri que as pessoas nunca estão satisfeitas com o que você proporciona a elas, e mesmo você tentando agradar de todas as maneiras, sempre haverá uma insatisfação.
Por muito tempo fiquei em depressão, me sentindo estranha, diferente, sem lugar nesse mundo.


Aprendi que devo ser como sou, sem ter a pretensão de agradar a todos, até porque isso é impossível.
As pessoas gostam de você pelo que você é, não pelo que você faz por elas.
Os verdadeiros amigos, que são poucos, são aqueles que estão do seu lado quando ninguém mais está.
São aqueles que te conhecem por um simples jeito de olhar.


Descobri que muitas vezes quando estou triste, deprimida, muitas pessoas acham que estou zangada, e não há como mudar isso.


Sei também que muitas pessoas me acham simpática, outros não.
Muitos me acham legal, outros não.
Muitos me acham fechada, outras me acham um livro aberto.
Para muitas pessoas sou boa amiga, conselheira, para outros não.
Apesar de ser estranhamente tímida muitas pessoas me acham metida.


Muitas vezes levo culpa pelo que não fiz.
E como não sei me defender, fico deprimida, contida triste, pelo que deveria dizer e não disse.
Peço a Deus em oração, que seja minha boca e minha defesa.
E que todos vejam com clareza, o meu coração que é bom, sensível e se fere com facilidade.


Gostaria que Deus olhasse pra mim, e me visse assim como estou, triste, ferida, frágil, sem chão.
E entrasse com a solução.


Creio que o Senhor me ouvirá, e minhas lágrimas Ele enxugará, e trará um novo sorriso em meus lábios.
E no lugar da tristeza, haverá alegria e gratidão ao Deus que cuidou do meu coração.
E me livrou da tribulação, da tragédia e da confusão.


A Jesus, Senhor da minha vida, toda honra glória e louvor.
Por todos os benefícios que me tem feito.
E pelo livramento que em tempo oportuno me dará.
Vem depressa Senhor, em meu socorro.
Acode-me, ajuda-me nessa situação.
Só Tu podes, só Tu consegues.
Ó Deus do impossível, tem compaixão de mim.



"Os filhos dos leões necessitam e sofrem fome, mas aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta."(Salmo 34:10)



Escrito por: Ariene S. de Souza



2 comentários:

  1. Que lindo texto... e apesar de ter vindo do seu coração, quero dizer a você minha amiga, que veio também de encontro ao meu coração. Parecia um espelho quando entrei aqui no seu blog. Eu também sempre quis agradar, sempre quis que me vissem como amiga e sempre tentei dar o meu melhor para todos que estivessem ao meu redor ficassem felizes... mas nada disso adiante. Podemos ser boas pessoas, amigas, alegres... mas temos que ser nós mesmas... e os nossos amigos vão gostar do que realmente somos, e saberão os momentos que precisamos de um ombro apenas pelos nossos olhares. Digo a você que hoje, ainda, sofro em tentar agradas as pessoas, porém, melhorei muito! Deus tem cuidado de mim... e como vc disse ELE estrará com a providência. Porque ELE é misericordioso para conosco. E usando das suas palavras Glória a Deus porque temos mais a agradecer porque grandes coisas tem feito o Senhor! Em um tempo mto pequeno seremos honradas pela simplicidade do nosso ser, pela fidelidade nossa para com o nosso DEUS, pela pureza de nossos corações... porque o nosos Deus conhece os nossos corações e ELE sabe a boca que se abre com mentira contra nós.. e esta não prevalecerá em nome de Jesus! Que a nossa oração chegue ao trono de deus suavemente e já podemos agradecer porque a destra dELE está sobre as nossas vidas. Amei seu texto! Amei porque chegou aqui no meu s2 e guardarei aqui. Como é bom caminhar em unidade com Deus e com os irmãos... agradeço pela sua amizade... um grande beijo! Deus seja conosco hoje e para sempre!

    ResponderExcluir
  2. Brigada pelas palavras Gisa.Também já melhorei muito nesse aspecto, mas preciso melhorar mais, pq isso traz mta frustração e sofrimento.
    Mas como vc msm disse.Deus entrará com providência.Ele é soberano e misericordioso.Eu creio que teremos a vitória em nome de Jesus.Bjão sua amizade é um presente de Deus pra mim.:D Deus nos abençoe!!!

    ResponderExcluir