segunda-feira, 4 de julho de 2011

Aprendendo com Jesus

"Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem;para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus."(Mateus 5:44)

Difícil né?

Mas o Senhor quer que façamos!

Imagine aquela pessoa que você sabe no seu íntimo que não gosta de você.Imagine, essa pessoa que fala mal de você pelas costas, está sempre maquinando algo para te derrubar, te prejudicar, te fazer mal.

Só de imaginar o sangue já ferve um pouquinho né?

Isso é normal, já que somos humanos.Mas quando aceitamos a Cristo como nosso Senhor e Salvador, nos tornamos nova Criatura, e as coisas velhas, ou seja velhos hábitos, sentimentos e pensamentos devem morrer com o nosso "velho homem".

O Senhor Jesus nos diz que devemos amar ao próximo e diz mais, que esse é o maior mandamento.Vejamos o que Ele diz em Mateus 22:34-40

"E os fariseus, ouvindo que ele fizera emudecer os saduceus, reuniram-se no mesmo lugar;
E um deles, doutor da lei, interrogou-o, para o experimentar, dizendo:
Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos depende toda a lei e os profetas."

Se nós amamos a Deus e aceitamos a Jesus em nossas vidas, temos que obedecer Seus mandamentos.
Se Jesus nos manda amar ao próximo, Ele não está só falando daquele que nos ama, mas também daquele que nos aborrece como diz em Mateus 5:44.
Com certeza, como foi dito anteriormente, é muito difícil por nós mesmos amarmos e perdoarmos aqueles que nos fazem mal.

Mas com Jesus, aprendo que isso é importante por 2 motivos que vou citar abaixo:

1 - Para que o Senhor se agrade de nós - Quando oramos por aqueles que nos maltratam, Deus se agrada de nosso coração, pois estando nos dispondo à fazer a vontade dEle, negando nossa natureza.
Com certeza é muito difícil orar por alguém que te prejudica.Mas é o que Deus quer que façamos.Temos que ser sinceros com Deus.Em nossa oração, podemos pedir ao Senhor que trabalhe primeiramente em nosso coração, retirando todo sentimento de mágoa, ressentimento, rancor e depois que mude o coração dessa pessoa, para que Ela verdadeiramente conheça ao Senhor Jesus e pare de nos fazer prejudicar.

2 - Por nosso testemunho perante o mundo - As pessoas precisam ver o brilho de Jesus em nossas vidas.Quando perdoamos aqueles que nos fazem mal, contrariamos os padrões desse mundo em que há tanta impiedade e ódio.

"Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há-de salgar? para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo: não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus."(Mateus 5:13-16)

Quando alguém te aborrecer, pense no que o Senhor Jesus nos manda fazer com essas pessoas.

Devemos amá-las!

Por mais difícil que seja,

Por mais que você ache que não vai conseguir,

Por mais que você pense que está além da sua capacidade,

Peça a Deus que trabalhe primeiramente no seu coração, e depois no coração dessa pessoa.

Não fale mal dessa pessoa.
Se tiver que reclamar, reclame para Deus.
Deixa Ele cuidar dessa situação pra você.

Faça a sua parte, buscando sempre estar em paz com todos, inclusive com a pessoa que aborrece você.

"Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens."(Romanos 12:18)

E o mais importante:

Se você não sabe como agir, peça sabedoria a Deus.

"E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá, liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada."(Tiago 1:5)

Deus te abençoe

Escrito por: Ariene Silva de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário