quarta-feira, 15 de junho de 2011

Somos Israel de Deus

"Pois contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel.Neste tempo se dirá de Jacó e de Israel:Que coisas Deus tem obrado!"
(Números 23:23)

"...Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com Ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus?É Deus quem os justifica.
Quem os condenará?Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está a direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo?A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo ou a espada?
Como está escrito: Por amor de Ti somos entregues à morte todo o dia; fomos reputados como ovelhas para o matadouro.
Mas em todas as coisas somos mais do que vencedores, por Aquele que nos amou.
Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir,
Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor."
(Romanos 8:31-39)

Achei uma interessante semelhança entre esses dois textos um do Antigo Testamento(Números 23:23) e o outro do Novo Testamento(Romanos 8:31-39)

No título dessa postagem está a seguinte afirmação: Somos Israel de Deus.
E realmente somos!No primeiro texto (Números 23:23) é dito que contra o povo de Deus não vale encantamento nem adivinhação.O segundo texto(Romanos 8:31-39) inicia com uma tremenda mensagem: "Se Deus é por nós, quem será contra nós?"(V.31).

Creio que esses versículos se completam, pois em ambos podemos ver o cuidado do Senhor conosco, seu povo.("Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus?É Deus quem os justifica." V. v33).

Tome posse dessa palavra.
Não desista, não esmoreça na luta!
Se fortaleça com essa palavra tremenda.
Guarde-a no seu coração.
Deus é quem nos justifica, Deus é conosco.

Confie, creia que o Senhor é quem está contigo na luta.

Dependa DEle!Busque-o!

E lembre-se que:

Deus nos ama e nada poderá no separar do Seu amor.

Deus te abençoe

Escrito por: Ariene S. de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário