segunda-feira, 21 de março de 2011

A vitória vem do Senhor

“O cavalo prepara-se para o dia da batalha, mas do Senhor vem a vitória.”
(Provérbios 21:31)

O ato ou efeito de vencer o inimigo em batalha, a representação de um triunfo na guerra e o bom êxito, são algumas das definições da palavra vitória segundo o dicionário.
O texto de Provérbios 21:31, nos fala que a vitória vem do Senhor e muitas vezes, em meio às lutas, nós perdemos a esperança e nos esquecemos que o Senhor é o Deus que nos faz triunfar.

Nem sempre a vitória que Deus nos dá é aquela que nós queremos de imediato.Existem várias maneiras de obter êxito em meio às tribulações.

A vitória do aprendizado – Aprendizado gera transformação.
Quando passamos por lutas e abrimos nosso coração ao Senhor, e entregamos nas mãos dEle o que nos aflige, Deus age em nosso interior.
Aprendemos a depender mais de Deus e não da força das nossas mãos, aprendemos a esperar no tempo de Deus, a lutar se necessário ou simplesmente esperar do Senhor a resposta.

“Esperei com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.”
(Salmo 40:1)

Existem situações que precisamos agir, já outras tudo o que temos que fazer é esperar com paciência no Senhor.E esperar é algo muito difícil, pior ainda com paciência.Em meio às tribulações, em Deus aprendemos a esperar no tempo DEle.

Por toda nossa vida aprendemos várias coisas, sejam boas ou ruins.O aprendizado em Deus consiste em vitória, pois nos torna melhores, mais maduros, e preparados para enfrentar os conflitos e contrariedades da vida.

A vitória da transformação – Às vezes a “tempestade” vem em nossas vidas, para que aprendamos a valorizar os dias “ensolarados”.Na maioria das vezes quando estamos passando por bons momentos, muitos de nós, esquecemos do Senhor e atribuímos as coisas boas aos nossos méritos.
Muitas vezes precisamos, abandonar o orgulho e aprender a nos humilhar diante de Deus para sermos exaltados por Ele.

“Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a as mesmo humilhar será exaltado.”(Lucas 14:11)

“...porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.(I Pedro 5:5)

Precisamos ser dependentes do Senhor, não só nos momentos de tribulação, mas também nos momentos bons, em gratidão e colocar Deus sempre à frente dos nossos planos, para que Ele dirija nossa vida.

A transformação que se dá em meio aos problemas, consiste em vitória.É aquela área da nossa vida que precisava ser mudada, é o nosso interior que precisava ser moldado pelo Senhor.

A vitória da bênção – Essa vitória é a que mais buscamos.O ser humano sonha, faz planos e isso sempre vai ser assim, quando alcançamos um objetivo, logo aparece outro sonho a ser realizado.
Para obtermos as bênçãos materiais vindas do Senhor, temos que antes buscar as bênçãos espirituais, servir, buscar intimidade com Deus(através da leitura da palavra, da oração), dependência do Senhor, obediência e total entrega a Ele.

Muitos de nós que somos servos de Deus, em alguns momentos nos encontramos em situações que parece que a nossa bênção tão desejada nunca vai chegar.

Precisamos aprender a esperar no Senhor, porque Ele é fiel e poderoso para nos abençoar no Seu tempo e segundo a Sua vontade.
Antes de buscarmos vitórias no campo material, precisamos primeiro buscar as vitórias que Deus quer para nós como a do aprendizado, da transformação, entre muitas outras, que nos preparará para receber as ricas bênçãos do Senhor na nossa vida.

Reflita:

Que tipo de vitória você tem buscado?


“Mas buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”(Mateus 6:33)

Lembre-se que:

A vitória vem, mesmo que pareça que é o fim.


“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.”(Efésios 3:20)

E que seja qual for o desejo do seu coração, apresente a Deus, e se deixa conduzir por Ele pois do Senhor é a sua vitória.

Deus te abençoe

Escrito por: Ariene S. de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário