quarta-feira, 16 de março de 2011

O que fazer em frente ao mar? Confiar ou desistir?

“E os egípcios perseguiram-nos, todos os cavalos e carros de Faraó, e os seus cavaleiros, e o seu exército, e alcançaram-nos, acampados, junto ao mar, perto de Pi-hairoth, diante de Baalzefon.
E, chegando Faraó, os filhos de Israel levantaram os seus olhos, e eis que os egípcios vinham atrás deles, e temeram muito; então os filhos de Israel clamaram ao Senhor.
E disseram a Moisés: Não havia sepulcros no Egipto, para nos tirares de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos fizeste isto, que nos tens tirado do Egipto?
Não é esta a palavra que te temos falado no Egipto, dizendo: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? pois que melhor nos fora servir aos egípcios do que morrermos no deserto.
Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos e vede o livramento do Senhor, que hoje vos fará: porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais vereis, para sempre:
O Senhor pelejará por vós, e vos calareis.”(Exodo14:9-14)

“Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental, toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas.
E os filhos de Israel entraram pelo meio do mar, em seco: e as águas foram-lhes como muro, à sua direita e à sua esquerda.
E os egípcios seguiram-nos, e entraram atrás deles todos os cavalos de Faraó, os seus carros e os seus cavaleiros, até ao meio do mar.
E aconteceu que, na vigília daquela manhã, o Senhor, na coluna do fogo e da nuvem, viu o campo dos egípcios: e alvorotou o campo dos egípcios.
E tirou-lhes as rodas dos seus carros, e fê-los andar dificultosamente. Então disseram os egípcios: Fujamos da face de Israel, porque o Senhor por eles peleja, contra os egípcios.
E disse o Senhor a Moisés: Estende a tua mão sobre o mar, para que as águas tornem sobre os egípcios, sobre os seus carros e sobre os seus cavaleiros.
Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o mar retomou a sua força ao amanhecer, e os egípcios fugiram ao seu encontro: e o Senhor derribou os egípcios no meio do mar,
Porque as águas, tornando, cobriram os carros e os cavaleiros de todo o exército de Faraó, que os haviam seguido no mar: nem ainda um deles ficou.”(Exodo21:28).



Em meio a todos os sinais que o Senhor fizera, quando enviou as pragas no Egito, demonstrando Seu poder para que Faraó libertasse o povo de Israel, estes temeram.Após serem libertos,olharam para trás e viram Faraó e os egípcios que os alcançaram em perseguição, e temeram.Clamaram ao Senhor, mas Ele em resposta disse para que o povo seguisse em frente.

Mais uma demonstração imensa do poder de Deus foi dada: O mar se abriu e o povo de Israel atravessou.Quanto a seus perseguidores, estes foram derribados com o fechar do mar sobre eles e morreram.

Muitas vezes, acontece algo parecido em nossas vidas.


Somos libertos, recebemos uma bênção tremenda da mão de Deus e diante de um obstáculo, tememos e reclamamos.

Obstáculos, tribulações consistem em aprendizado.Muitas vezes precisamos passar por Eles, para sairmos mais fortalecidos, maduros, confiantes e dependentes do Senhor.

Por toda nossa vida teremos de passar por conflitos e situações contrárias a nossa vontade.

Deus nos manda seguir em frente, “marchar”.

Não importam as circunstâncias,se Deus é contigo, não há o que temer.O que devemos fazer em frente ao "mar" de problemas, é confiar no Senhor e não desistir.
Assim como o mar se abriu diante do povo de Israel, para que eles atravessassem e alcançassem sua liberdade plena rumo à Terra prometida, assim, em nossas vidas, Deus segundo a Sua vontade e no seu tempo, fará os obstáculos caírem diante de nós.

Com o Senhor ao nosso lado, poderemos passar pelo problema, alcançar a vitória e glorificar o nome do nosso Deus, pois Ele é fiel e tem cuidado de nós.

Deus te abençoe

Escrito por: Ariene S. de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário