sexta-feira, 18 de março de 2011

Tribulação é aprendizado

Uma das primeiras coisas que geralmente pensamos quando estamos passando por momentos difíceis, é que Deus está nos castigando por algo de ruim que fizemos.
Mas isso não é verdade, a palavra de Deus nos esclarece isso em Tiago 1:13 que diz o seguinte:

"Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta".

Então, nesse versículo fica claro que Deus não nos castiga, mas não nos livra das consequências do nosso erro.
A tribulação serve como aprendizado, para que possamos enxergar o erro cometido, depender mais de Deus, nos aproximar mais dEle com o coração aberto e é o arrependimento e a sinceridade do nosso coração que agrada ao Senhor.

Nem sempre, Deus nos livra do problema.Nós passamos sim por momentos difíceis, mas não estamos sozinhos, pois o Senhor está sempre conosco e nos dá força para seguir em frente.

Deus é a nosso torre, nosso refúgio para onde correremos e estaremos sempre seguros.

"Torre forte é o nome do Senhor; para ela correrá o justo, e estará em alto retiro."
(Provérbios 18:10)

Tribulação gera ansiedade - Todos nós quando estamos passando por problemas, ficamos ansiosos por resolve-los.Muitas vezes tentamos resolver por nossa conta, e esquecemos que o Senhor está ao nosso lado.
Devemos fazer sim a nossa parte, mas primeiramente, temos que pedir orientação do Senhor para que Ele nos direcione ao caminho certo.
Temos que estar sempre na dependência do Senhor, sejam nas coisas grandes ou nas pequenas, sempre tudo em todo momento, deve ser apresentado ao Senhor em oração.

"E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados."(Tiago 5:15)

Tribulação nos abate - Com certeza a tribulação nos deixa abatidos, nos sentimos fracos, muitas vezes sem esperança, sem perspectiva de solução para o nosso problema.
E é nesse momento que Deus através de sua palavra nos conforta e nos fortalece.

"Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando estou fraco, então sou forte."
(II Coríntios 12:10)

Diante de situações difíceis podemos nos sentir fracos, porém se estamos perante o Senhor apresentando a Ele nossas fraquezas, Ele nos renova e nos fortalece.

Somos abatidos pela tribulação sim, mas ela não nos destrói, porque o Senhor está conosco.

"Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados;
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;"
(II Coríntios 4:8,9)


Com as tribulações podemos aprender a ser mais dependentes do Senhor, pois é o momento em que nossas orações são as mais sinceras.
Aprendemos a ter intimidade com Deus, amadurecer espiritualmente.

Portanto, se você está passando por algum tipo de tribulação, tenha a certeza que você não está só.
Deus está ao seu lado, e a qualquer momento que você clamar a Ele, você será ouvido, confortado, fortalecido para seguir em frente e no tempo de Deus vencer.


Esteja sempre preparado para passar por problemas, pois por toda nossa vida surgirão momentos ruíns, de tristeza, de raiva, de mágoa, mas saiba que Deus é contigo.

Peça a Ele que cuide de você, para que seu coração e suas atitudes procedam segundo a vontade Dele e que te dê forças para lutar e em Cristo Jesus ser mais que vencedor.

"Mas, em todas estas coisas, somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou."(Romanos 8:37)


Deus te abençoe

Escrito por : Ariene S. de Souza


Um comentário:

  1. Amor Nossa q lindo texto!!!! Olha isso só vem a fortalecer o q te disse ontem minha escritora! Bjao vc é 10000000000!!!!! Estou com vc sempre!

    ResponderExcluir