terça-feira, 4 de novembro de 2014

Sobre a prosperidade dos ímpios

"Tu és justo, Senhor, quando apresento uma causa diante de Ti. Contudo, eu gostaria de discutir contigo sobre a Tua justiça. Por que o caminho dos ímpios prospera? Por que todos os traidores vivem sem problemas?"(Jeremias 12:1)

Vivemos em dias maus. A iniquidade tem se espalhado como erva daninha por todo lugar. Parece que em tudo ao nosso redor vemos a maldade, impiedade, injustiça nas pessoas. Isso é algo que muito angustia  meu coração, ver como as pessoas no nosso tempo tem se tornado tão frias, insensíveis aos problemas dos outros, egoístas, fechadas apenas no seu próprio mundo. Pior do que isso, são aquelas que prejudicam as outras, agem de maneira desonesta e acabam por prejudicar seu próximo.
Por muitas vezes temos a impressão de que essas pessoas em sua maldade são sempre prósperas e nunca são acometidas por problemas, tribulações em suas vidas. Parece que tudo vai bem, com essas pessoas e muitas vezes enquanto um justo sofre, o ímpio prospera a cada dia mais.

E a minha pergunta ao Senhor foi a mesma que a do profeta Jeremias.

"... Por que o caminho dos ímpios prospera? Por que todos os traidores vivem sem problemas?"(JR 12:1)


Porque parece que o ímpio apesar de suas maldades sempre se dá bem naquilo que faz, enquanto o justo em sua retidão passa por tribulações?


A palavra de Deus nos dá a resposta a essas perguntas.

"Vi um homem ímpio e cruel florescendo como frondosa árvore nativa,
mas logo desapareceu e não mais existia; embora eu o procurasse, não pôde ser encontrado.
Considere o íntegro, observe o justo; há futuro para o homem de paz.
Mas todos os rebeldes serão destruídos; futuro para os ímpios, nunca haverá.
Do Senhor vem a salvação dos justos;Ele é a sua fortaleza na hora da adversidade.
O Senhor os ajuda e os livra; Ele os livra dos ímpios e os salva, porque nEle se refugiam." (Salmos 37:35-40)


A prosperidade do ímpio não é para sempre, assim como o sofrimento do justo também não é. Aqueles que tem sua esperança firmada no Senhor e vivem em retidão, Deus honrará. Ele é nosso refúgio em tempos de angústia. É a quem podemos recorrer sempre que precisamos. É Deus fiel que nunca nos desampara, que nos dá tranquilidade e forças para atravessar as tempestades da vida.

"Não inveje os pecadores em seu coração; melhor será que tema sempre ao Senhor.
Se agir assim, certamente haverá bom futuro para você, e a sua esperança não falhará."(Provérbios 23:17-18)

Creia que Deus é por você e que a Seu tempo fará justiça a sua causa. A mão de Deus não falha, seja para abençoar, ou seja para pesar sobre aqueles que afligem Seus servos.

Não desanime, não esmoreça em meio às tribulações.Por maiores que sejam nossos problemas, há um Deus que é por nós e que nunca vai nos abandonar.É Ele que sempre cuida de nós a todo tempo.

Não questione no seu coração sobre a prosperidade daqueles que praticam a maldade, pois sabemos qual será seu fim. Nosso Deus é justo e nada fica encoberto diante dos olhos DEle.

Busque a Deus em oração e apresente a Ele o seu clamor. Busque refrigério na palavra do Senhor, que é viva e eficaz. Louve a Deus, mesmo em tempos de angústia, porque nosso Deus é digno de todo louvor.Quando você abre seu coração para buscar a Deus, o Espírito Santo traz refrigério ao Seu coração, e te fortalece para enfrentar a luta.

Tudo acontece no tempo do Senhor. Creia que o tempo DEle é o melhor para sua vida, que Ele tem cuidado de você e que no tempo certo sua vitória vai chegar em nome de Jesus!

Creia! Nosso Deus não falha e nunca falhará!

Deus te abençoe


Escrito por: Ariene S. S. Peres

Nenhum comentário:

Postar um comentário