segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Não tem problema ser mal compreendido

Vivemos em uma sociedade onde tudo vira notícia extremamente rápido. Não só informações viajam em milésimos de segundos, mas as opiniões e pensamentos também viajam à velocidade da luz. Toda esta capacidade de compartilhar informações rapidamente afeta todos os facetas de nossas vidas. Esta partilha não adulterada e ousada de opiniões no mundo online, pode criar uma cultura do mal-entendido. 

Ser mal entendido não acontece apenas no mundo online, é comum em todas as facetas de uma sociedade que incentiva as pessoas a expressarem as suas ideias, e exercitarem sua liberdade de expressão e ter uma opinião sobre tudo. Ser mal entendido é também uma via de duas mãos, se você tem opiniões fortes, você provavelmente será mal interpretado e, provavelmente, interpretará mal a opinião de outros. 

Eu percebi que ser mal compreendido não é uma coisa totalmente ruim, é algo que vem com o território. 

É importante não se deixar afetar, permanecer fiel a quem Deus chamou você para ser, representar algo, ser corajoso e ser valente. 

Chuck Swindoll explica melhor: 

"Coragem não é limitada ao campo de batalha. Os reais testes de coragem são muito mais silencioso. Eles acontecem no interior do ser, como ser fiel quando ninguém está olhando, como suportar a dor quando a sala está vazia, como estar sozinho quando você é mal compreendido. " 

Com a atitude correta, é através das estações de ser mal interpretado que você pode construir um coração cheio de compreensão e compaixão. Não se preocupe tanto sobre ser incompreendido, devemos focar em ter um coração de entendimento. 

Fonte: http://www.hermeneuticaparticular.com/2011/02/vivemos-em-uma-sociedade-onde-tudo-vira.html

Um comentário: