sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Uma análise Bíblica & Teológica sobre alienígenas


Por Missionário Rafael Alencar

Há muito tempo sites com colunas sobre o gênero, sobre teologia, etc...; me pedem para escrever sobre esse assunto. O artigo foi criado em cima da base teológica e científica, sendo que, a ciência divide-se acerca desse assunto, porem a Palavra de Deus nos traz respostas.  Leiam, e tirem suas conclusões, comentem!!!

Na bíblia vemos 3 tipos de céus:

1º Céu – céu que ao olharmos para cima observamos de dia ser azul,
e a noite ser negro. Esse é o céu enxergado a olho nu, ou primeiro céu.

 2º Céu – Espaço. É o céu onde estão os astros! Céu que só pode ser
visto com detalhes através de telescópios.

 3º Céu – Céu espiritual, onde habitam todas as criaturas celestiais
e o próprio Deus!


Sobre vida extraterrestre

 Lucas 21. 11 “...e haverá, em vários lugares, grandes terremotos, e fomes, e
pestilências; haverá também coisas espantosas e grandes sinais do céu”.

  Sabemos que não existe vida alienígena em outros planetas pois o homem é o apogeu da criação de Deus, é a sua maior criação.

Em Lucas 21.11 a palavra “sinal” no grego significa s?µe?a [sêmeia] e está no plural. É um termo nominativo á algo desconhecido pelo doutor Lucas. O palavra s?µe?a [sêmeia] (sinal) não é algo singular mas sim no plural, entendemos pela exegese que esta palavra significa então que são realmente sinais, porém, sinais desconhecidos pelo autor no ano em que o Evangelho de Lucas foi escrito, seria algo á ser identificado somente no futuro. Esta palavra também é usada para descrever “coisas” que não seriam do conhecimento natural do homem, mas que seriam também sinais malignos de origem espiritual, nada de origem material. Sendo assim, temos através da exegese uma base para nos certificarmos que Jesus já nos preparava para esperarmos nos últimos dias sinais no céu de uma filosofia da nova era incrementada por satanás trazendo a ficção (alienígenas) á realidade pela manifestação demoníaca para engano de todos os homens. 

Alienígenas, criaturas fictícias que vem do longínquo espaço. Seres distantes de qualquer aparência humana, não tendo assim a imagem e semelhança de Deus nem recebeu o sopro de vida do criador descrito em Gênesis 2.7.

Deus soprou nas narinas do “homem”, está na bíblia alguma raiz hebraica para duplicidade? Deus sopraria nas narinas do homem e de mais algum ser? Jamais. Somente soprou nas narinas do homem!

Verifiquemos o que diz em Gálatas 1.8:

“Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema (maldito)”.

Apóstolo Paulo, de maneira clara e específica escreveu contra “o culto aos anjos” (Cl 2.18). Quem segue tal prática está desobedecendo a Palavra de Deus ou está agindo na ignorância dela. Analise o que Paulo escreveu aos Gálatas (1.1-8). É isso que prega a nova era, com uma salpicada da doutrina espírita. Pregam uma total espera e busca por alienígenas, que bem sabemos serem demônios e veremos com mais clareza um pouco abaixo.

 "...a despeito do fato de nós humanos sermos grandes colecionadores de lembrancinhas, nenhuma dessas pessoas que afirmam ter estado a bordo de um disco voador voltou com uma simples ferramenta ou artefato extraterrestre, o que poderia de uma vez por todas resolver o mistério dos OVNIs." Philip Klass 

  Os supostos alienígenas visitam a terra constantemente. Uma raça inimiga vem a terra para fazer experiências reprodutivas, outras para coletar água do mar, e  mesmo assim a falta de provas desses seres vindos de outras galáxias e universos paralelos e como dizem outros que seriam viajantes do futuro,é total!

Sua prova consiste apenas em testemunhos, visões, supostas filmagens. Fanáticos por OVNIs também estão convencidos de que existe uma conspiração do governo e da mídia de massas para acobertar as atividades alienígenas, tornando difícil para que eles provem que os alienígenas chegaram.

Vou dar uma explicação lógica sobre o fator de viagem espacial por naves alienígenas:

Não devemos nos esquecer, no entanto, de que a estrela mais próxima (além do nosso sol) está tão distante da Terra que viajar entre as duas levaria mais tempo que toda uma vida humana. O fato de que nosso sol leve cerca de 200 milhões de anos para dar uma volta na Via Láctea, dá uma idéia da perspectiva que temos que ter das viagens interestelares. Estamos a 500 segundos-luz do sol. A próxima estrela em proximidade da Terra está a 4,3 anos-luz. Isso pode parecer próximo, mas na verdade é algo como 40 trilhões de km de distância. Mesmo viajando a 1,6 milhões de km/h, seriam precisos mais de 2.500 anos para se chegar lá. Para se fazer isso em cinqüenta anos, seria preciso viajar a mais de 1,6 bilhões de km/h por toda a viagem. A despeito da probabilidade de haver vida inteligente em outros planetas, qualquer suposto sinal vindo de qualquer planeta no universo, enviado em qualquer direção, tem pouca probabilidade de estar na rota de outro planeta habitado. Seria tolice explorar o espaço em busca de vida inteligente sem saber exatamente onde procurar. Além disso, esperar por um suposto sinal alienígena pode exigir uma espera mais longa do que qualquer forma de vida, em qualquer planeta, pudesse durar. Por fim, se nós realmente recebermos um suposto sinal, as ondas que o transportaram foram emitidas centenas ou milhares de anos antes e, no momento em que rastrearmos sua fonte, o planeta que as emitiu pode não mais ser habitável ou mesmo existir.

Os viajantes ficariam fora por um tempo muito longo. Precisaríamos mantê-los vivos por centenas ou milhares de anos. Precisaríamos de equipamentos que pudessem durar centenas ou milhares de anos, e ser reparados ou substituídos nas profundezas do espaço. Essas não são condições impossíveis, mas parecem ser barreiras suficientemente significativas para tornar a viagem espacial intergalática altamente improvável.

Primeiras aparições alienígenas & uma lógica não pensada

Primeira abdução alienígena:  Ocorreu com o casal Barney e Betty Hill.

Os Hill afirmam ter sido abduzidos por alienígenas em 19 de setembro de 1961. Barney diz que foram colhidas amostras de seu esperma, já Betty afirma que lhe cravaram uma agulha em seu umbigo. Várias pessoas foram levadas por ela no ponto da abdução alienígena, mas  curiosamente eles eram invisíveis para as outras pessoas e somente ela podia vê – los. Curioso não? Lembra – nos fatos bíblicos que anjos só apareciam especificamente para algumas pessoas. Eles relatam que sua principal característica como tendo “olhos envolventes”!

Muitos abduzidos apontam cicatrizes e marcas de implantes alienígenas que foram inseridos através de experiências e mutilações. O mais impressionante e revelador seriam as provas físicas que realmente trariam ao conhecimento global a existência fora da ficção dessas criaturas, porem, cientistas fizeram ofertas milionárias para analisarem os implantes nos abduzidos e sua tecnologia. Porem, não apareceu nenhum voluntário disponível nem por tamanha quantia em dinheiro! Sendo assim, provas das abduções físicas são as menos confiáveis!

Primeiro caso de aparição alienígena em massa

Foi o caso da queda de um suposto disco voador. Teriam caído alienígenas em Roswel, no Novo México, em 1947. O governo dos E.U.A teriam encontrado com alienígenas ocupantes da nave pós queda e levaram eles para Área 51. Dizem estar sempre em contato com alienígenas na Área 51. Afirmam que os alienígenas deixaram um livro chamado livro de Urantia para que os homens se guiem melhor.

Verifiquemos o seguinte:

- Por que antes dessas aparições, não existiram nenhuma anterior? É um assunto que só surgiu no século 20, e eles visitam a terra á muitos séculos anteriores...

- Por que os supostos “filhos dessas experiência” jamais se submeteram a um exame de D.N.A?


Uma prova real de que alienígenas são pura ficção

Quark, a matéria-prima do universo segundo cientistas. Os quarks são elementos cuja união dá lugar às partículas que se encontram no núcleo dos átomos. Quark, em física de partículas, é um dos dois elementos básicos que constituem a matéria (o outro é o lépton) e é a única das partículas que interage através de todas as quatro forças fundamentais. O quark é um férmion fundamental com carga hadrónica ou cor. Não se observaram ainda quarks em estado livre. Segundo o Modelo Padrão, os quarks ocorrem em seis tipos na natureza: "top", "bottom", "charm", "strange", "up" e "down". Os dois últimos formam os prótons e nêutrons, enquanto os quatro primeiros são formados em hádrons instáveis em aceleradores de partículas.

Partindo desse princípio, não haveriam matérias primas além das que comumente existem em favor do homem. E não existem matérias primas capazes de gerar um avanço tecnológico esplendoroso além das que conheçamos. Cientistas analizam cometas que praticamente dão a volta no universo há dezenas de anos. Quando eles completam uma volta, nada de novo trazem em seu núcleo, superfície ou calda. Não trazem nada de novo, nada. Nenhum tipo de material diferente ou alteração.

Como alienígenas usariam combustíveis mais poderosos que o nosso? Como eles seriam mais inteligentes? Viriam de outro universo como diz também a nova era? Universo só existe um. Se existe alienígena Deus não existiria ou deveria existir outro Deus que seria a imagem e semelhança dos aliens. Absurdo!!!!!


De onde vem os “supostos” alienígenas?

A nova era, espiritismo pregam que alienígenas, sua existência tem haver com a batalha entre anjos e demônios descritas na bíblia. Afirmam que eles vem do céu espiritual (conhecemos como 3º céu onde habitam anjos, demônios). Centros espíritas tem recebido mensagem de uma tal federação. Uma raça alienígena evoluída segundo eles que virão buscar os seres humanos mais evoluídos espiritualmente.

Relembremos uma coisa, que demônios são anjos caídos que perderam sua habitação original pois foram expulsos por Deus do céu. Sabemos que algo que venha dessa esfera ou seriam anjos ou demônios! Em Gálatas 1.8, o autor nos alertou da profanação do evangelho por demônios através de mentiras e enganos. Quem propaga a doutrina de existência de alienígenas? Espiritismo & Nova era. 

"Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores" (Mateus 7.15). 

Quem virá nos buscar será Jesus, no dia do arrebatamento do povo de Deus para nos livrar do apocalipse, e não demônios fantasiados de alienígenas.

Verifiquemos o que diz em: 2 Co 11.14

“E não é maravilha, porque o próprio Satanás se
transfigura em anjo de luz”.


O missionário Rafael Alencar é escritor, teólogo, professor de teologia cujas matérias que leciona são Escatologia, homilética, demonologia!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Esperar com paciência

"E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa."(Hebreus 6:15)


Eu aprendo que esperar com paciência nem sempre é esperar calmamente.A ansiedade é algo que faz parte de nós.Apesar de confiarmos em Deus, ansiamos pelo momento em que nossa bênção irá chegar.

Aprendo que esperar com paciência é não se precipitar em atitudes, mas colocar cada momento de sua vida, cada acontecimento diante de Deus, para que Ele nos dê a direção acerca do que devemos fazer.
Aprendo também que esperar com paciência é crer naquilo que não se pode ver, ter fé, como diz em Hebreus 11:1.


"ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."



Logo, esperar com paciência, é consequência da nossa fé NAQUELE que é Senhor,Salvador e Deus, AQUELE que por nós, tudo pode fazer:


JESUS CRISTO



Que Deus nos ajude esperar nEle sempre!

"Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor."(Salmo 27:14)

Deus  abençoe
Texto escrito por: Ariene S. de Souza Peres
Imagens: Internet

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Comprovado! O fim do mundo NÃO será em 21 de dezembro de 2012



Nos últimos meses temos visto centenas de notícias afirmando que o mundo irá acabar em 21 de Dezembro de 2012. O ‘start’ dessa situação toda se deve ao fato de o calendário solar dos maias – uma das mais importantes civilizações pré-colombianas – ter fim justamente nesse dia. Segundo a interpretação de alguns, isso significaria que nesse dia seria o fim do mundo. Muitos grupos pegaram carona nesse fato e afirmam veementemente que tudo se acabará mesmo, que haverá catástrofes que dizimarão a terra e seus moradores. Alguns, inclusive, têm se preparado para esse “fim”, buscando chances de sobreviver a esse momento terrível da história, segundo eles.

Porém, gostaria de apresentar três razões bíblicas, suficientes, que mostram que essa data é apenas um engodo, uma falsa profecia como tantas outras que já foram profetizadas, buscando marcar uma data para o fim dos tempos.

1- NENHUM HOMEM SABE A DATA DO FIM DO MUNDO

Como todo ser humano, os apóstolos de Jesus eram também curiosos diante do desconhecido. Aproveitando a presença de Jesus Cristo, o Filho de Deus, eles lançaram uma pergunta certeira: 

“No monte das Oliveiras, achava-se Jesus assentado, quando se aproximaram dele os discípulos, em particular, e lhe pediram: Dize-nos quando sucederão estas coisas e que sinal haverá da tua vinda e da consumação do século.” (Mt 24.3)

Eles queriam saber exatamente quando aconteceria o tal “fim do mundo”. Jesus, porém, preferiu mostrar a eles os sinais que mostrariam a proximidade desse dia (Mt 24. 2-33).

Todo homem está na mesma posição dos apóstolos de Jesus Cristo, ou seja, não sabem nada sobre quando será exatamente esse dia. Todas as especulações e adivinhações vistas no mundo a esse respeito não tem base bíblica alguma, pois NÃO estão pautadas na revelação de Deus, que está inteiramente descrita na Bíblia. Se não tem base bíblica, são mentiras proclamadas como se fossem verdades.

2- OS HOMENS NÃO TÊM AUTORIDADE PARA ESTABELECER DATA PARA O FIM DO MUNDO

Jesus Cristo tinha toda a autoridade para trazer à tona quando seria esse dia. Ele poderia ter consultado a Deus e tê-lo revelado aos Seus apóstolos. Porém, diante da pergunta e da curiosidade dos discípulos, Ele estabeleceu que essa informação a respeito da data do fim do mundo não está disponível senão ao próprio Deus: 

“Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai.” (Mt 24.36).

 Com isso Jesus mostra que homem algum tem autoridade de determinar essa data, fato este comprovado, pois não temos essa data revelada na Bíblia pelos autores inspirados. O que deve acontecer, então, diante dessa verdade não revelada por Deus, é que todo homem deve usar da prudência para estar preparado para quando esse dia chegar, seja quando for.

3- O FIM DO MUNDO NÃO SERÁ COMO OS ÍMPIOS TÊM DESCRITO QUE SERÁ

A maioria do material que temos a respeito desse “fim do mundo” em 21 de dezembro de 2012 é escrito pelos ímpios e seus ‘achismos’. Porém, a descrição deles sobre esse “fim” não confere de forma alguma com o que a Bíblia fala sobre o fim. Eles apenas consideram uma destruição do planeta, uma revolta da natureza, um abalo na ordem física do universo… o que já torna suas previsões incorretas. O “fim” descrito nas Escrituras Sagradas tem como ápice a segunda vinda de Jesus Cristo, o juízo final e o estabelecimento do reino de Deus com seus servos, coisas que não são consideradas pelos ímpios. Assim, suas previsões são furadas, não acontecerão. Os ímpios creem em um fim de tudo, a Bíblia, porém, diz que haverá um fim que inaugurará um começo, o começo da plenitude do reino de Deus, que habitará com seus salvos.

CONCLUSÃO

Creio que os motivos apresentados acima sejam mais do que suficientes para mostrar que, como cristãos, não devemos entrar nessa onda de fim do mundo, e nem incentivar tais pensamentos, antes, devemos mostrar o que a Bíblia diz e tranquilizar as pessoas, incentivando-as a enxergar a verdade e a importância de estarmos preparados para o fim do mundo conforme mostra a Bíblia, que poderá vir a qualquer momento. Encerro com a sábia palavra de Jesus aos seus discípulos sobre a atitude que devemos ter diante de tudo isso:

“Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor. Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que hora viria o ladrão, vigiaria e não deixaria que fosse arrombada a sua casa. Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá.” (Mt 24.42-44)

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Leitura Bíblica - Versículos que me chamaram atenção: Esdras 9 e Neemias 2



ESDRAS 9

  1. ACABADAS, pois, estas coisas, chegaram-se a mim os príncipes, dizendo: O povo de Israel, e os sacerdotes, e os levitas, não se têm separado dos povos destas terras, seguindo as abominações dos cananeus, dos heteus, dos perezeus, dos jebuseus, dos amonitas, dos moabitas, dos egípcios, e dos amorreus,
  2. Porque tomaram das suas filhas para si e para seus filhos, e assim se misturou a semente santa com os povos destas terras: e até a mão dos príncipes e magistrados foi a primeira nesta transgressão.
  3. E, ouvindo eu tal coisa, rasguei o meu vestido e o meu manto, e arranquei os cabelos da minha cabeça e da minha barba, e me assentei atónito.
  4. Então se ajuntaram a mim todos os que tremiam das palavras do Deus de Israel, por causa da transgressão dos do cativeiro: porém eu me fiquei assentado, atónito, até ao sacrifício da tarde.
  5. E perto do sacrifício da tarde me levantei da minha aflição, havendo já rasgado o meu vestido e o meu manto, e me pus de joelhos, e estendi as minhas mãos para o Senhor, meu Deus,
  6. E disse: Meu Deus! Estou confuso e envergonhado, para levantar a ti a minha face, meu Deus: porque as nossas iniquidades se multiplicaram sobre a nossa cabeça, e a nossa culpa tem crescido, até aos céus.
  7. Desde os dias dos nossos pais, até ao dia de hoje, estamos em grande culpa, e, por causa das nossas iniquidades, fomos entregues, nós, os nossos reis e os nossos sacerdotes, na mão dos reis das terras, à espada, ao cativeiro, e ao roubo, e à confusão do rosto, como hoje se vê.
  8. E agora, como por um pequeno momento, se nos fez graça da parte do Senhor, nosso Deus, para nos deixar alguns que escapem, e para dar-nos uma estaca no seu santo lugar; para nos alumiar os olhos, ó Deus nosso, e para nos dar uma pouca de vida na nossa servidão;
  9. Porque servos somos; porém, na nossa servidão, não nos desamparou o nosso Deus; antes, estendeu sobre nós beneficência, perante os reis da Pérsia, para revivermos, para levantarmos a casa de nosso Deus, e para restaurarmos as suas assolações; e para que nos desse uma parede em Judá e em Jerusalém.
  10. Agora, pois, ó nosso Deus, que diremos depois disto? Pois deixámos os teus mandamentos;
  11. Os quais mandastes pelo ministério dos teus servos, os profetas, dizendo: A terra em que entrais, para a possuir, terra imunda é, pelas imundícias dos seus povos, pelas abominações com que, na sua corrupção, a encheram, de uma extremidade à outra.
  12. Agora, pois, vossas filhas não dareis a seus filhos, e suas filhas não tomareis para vossos filhos, e nunca procurareis a sua paz e o seu bem; para que vos fortaleçais, e comais o bem da terra, e a façais possuir a vossos filhos, para sempre.
  13. E depois de tudo o que nos tem sucedido, por causa das nossas más obras, e da nossa grande culpa, ainda assim tu, ó nosso Deus, estorvaste que fôssemos destruídos, por causa da nossa iniquidade, e ainda nos deste livramento como este;
  14. Tornaremos, pois, agora, a violar os teus mandamentos, e a aparentar-nos com os povos destas abominações? Não te indignarias tu, assim, contra nós, até de todo nos consumires, até que não ficasse resto nem quem escapasse?
  15. Ah! Senhor, Deus de Israel, justo és, pois ficamos escapos, como hoje se vê; eis que estamos diante de ti no nosso delito; porque ninguém há que possa estar na tua presença por causa disto."(Esdras 9: 1-15)


"E o rei me disse: Que me pedes agora? Então orei ao Deus dos céus,
E disse ao rei: Se é do agrado do rei, e se o teu servo é aceito em tua presença, peço-te que me envies a Judá, à cidade dos sepulcros dos meus pais, para que eu a edifique.
Então o rei me disse, estando a rainha assentada junto a ele: Quanto durará a tua viagem, e quando voltarás? E aprouve ao rei enviar-me, apontando-lhe eu um certo tempo."(Neemias 2:4-6)

"E de noite me levantei, eu e poucos homens comigo, e não declarei a ninguém o que o meu Deus me pôs no coração para fazer em Jerusalém: e não havia comigo animal algum, senão aquele em que estava montado.(Neemias 2:12)

Leitura Bíblica - Versículos que me chamaram atenção: Esdras 8, Apocalipse 1 e 22 e Salmo 1 e 3


" A mão do nosso Deus é sobre todos os que o buscam para o bem, mas a sua força e a sua ira sobre todos os que o deixam.
Nós, pois, jejuámos, e pedimos isto ao nosso Deus, e moveu-se pelas nossas orações."(Esdras 8:22,23)

" ...e a mão do nosso Deus estava sobre nós, e livrou-nos da mão dos inimigos, e dos que nos armavam ciladas no caminho."(Esdras 8:31)


"Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas, porque o tempo está próximo!"(Apocalipse 1:3)

"Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestiduras no sangue do Cordeiro, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas."(Apocalipse 22:14)

SALMOS 1
A felicidade dos justos e o castigo dos ímpios

"BEM-AVENTURADO o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes, tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará.
Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Pelo que, os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.
Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; mas o caminho dos ímpios perecerá."

"Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou."(Salmo 3:5)

"A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção (Selah)."(Salmo 3:8)


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O que a Bíblia diz sobre a fofoca?


Resposta: A palavra hebraica para fofoca no Velho Testamento é definida como alguém que revela segredos, agindo como um mexeriqueiro. Isso é alguém que conseguiu descobrir segredos sobre outras pessoas e suas famílias para então sair de casa em casa contando o que descobriu, para o grande detrimento daqueles que confiaram nessa pessoa, assim como para as pessoas que escutam o que não era para escutarem. Podemos distinguir fofoca de compartilhar informações através da intenção. O mexeriqueiro tem como objetivo melhorar a sua própria imagem ao fazer outras pessoas parecerem más e ao exaltar seu conhecimento superior de outras pessoas. 

No livro de Romanos, Paulo revela a natureza pecaminosa da humanidade ao afirmar como Deus está derramando Sua ira sobre aqueles que rejeitam Suas leis. Por terem rejeitado as instruções e direção de Deus, Ele os entregou às suas naturezas pecaminosas.

  "Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem" (Romanos 1:29-32).

Podemos ver dessa passagem quão sério é ser mexeriqueiro e como isso é uma característica daqueles que estão sob a ira de Deus.

Um outro grupo que era e é conhecido por participar nesse comportamento pecaminoso são as viúvas. Timóteo adverte as viúvas para não serem mexeriqueiras ou ociosas.

"Tendo já a sua condenação por haverem aniquilado a primeira fé. E, além disto, aprendem também a andar ociosas de casa em casa; e não só ociosas, mas também paroleiras e curiosas, falando o que não convém" (1 Timóteo 5:12-13).

Porque as mulheres tendem passar muito tempo com outras mulheres em seus lares, trabalhando juntamente com essas mulheres e se envolvendo na vida de muitas pessoas, elas escutam e observam uma variedade de conversas e situações que têm o potencial de serem destorcidas, se o que verem não for mantido confidencial. Timóteo afirmou que as viúvas criam o hábito de ir de casa em casa, procurando por algo para ocupar sua ociosidade. Cabeça vazia é a oficina do diabo, e Deus nos adverte contra deixar que esse pecado entre em nossas vidas.

"O que anda tagarelando revela o segredo; não te intrometas com o que lisonjeia com os seus lábios"(Provérbios 20:19).

Esse pecado não é comum apenas às mulheres. Qualquer pessoa pode acabar participando de uma fofoca ao repetir algo que escutaram que era para ser um segredo. O livro de Provérbios tem uma longa lista de versículos sobre os perigos da fofoca e sobre a dor que pode resultar da falta de cuidado de pensar em outras pessoas e como podem reagir se algo que queriam que permanecesse em segredo fosse revelado.

 "O que despreza o seu próximo carece de entendimento, mas o homem entendido se mantém calado. O mexeriqueiro revela o segredo, mas o fiel de espírito o mantém em oculto" (Provérbios 11:12-13).

A Bíblia nos diz que "o homem perverso instiga a contenda, e o intrigante separa os maiores amigos" (Provérbios 16:28).

Muitas amizades já foram destruídas por causa de algum engano que começou com uma fofoca. Aqueles que se entregam a esse comportamento nada mais fazem além de criar confusão e causar ira e amargura, sem falar da dor, entre amigos. Triste dizer que algumas pessoas adoram isso e procuram por oportunidades de destruir outras pessoas. Quando essas pessoas são confrontadas pelo seu hábito, elas negam essas alegações e respondem com desculpas e racionalizações. Ao invés de admitir o erro, elas culpam algo ou alguém mais, além de tentarem fazer com que o pecado não pareça tão ruim.

"A boca do tolo é a sua própria destruição, e os seus lábios um laço para a sua alma. As palavras do mexeriqueiro são como doces bocados; elas descem ao íntimo do ventre" (Provérbios 18:7-8).

O que guarda a sua boca e a sua língua guarda a sua alma das angústias (Provérbios 21:23). Dessa mesma forma devemos guardar nossas línguas e deixar de participar nesse ato pecaminoso de fofoca. Se entregarmos nossos desejos naturais ao Senhor, Ele vai nos ajudar a permanecer retos.

Deus recompensa o justo e o íntegro, então devemos nos esforçar para permanecer assim.


A família na época pós-moderna - Rev. Hernandes Dias Lopes


              A pós-modernidade está firmada sobre o tripé: pluralização, privatização e secularização. A pluralização diz que há muitas idéias, muitos valores, muitas crenças. Não existe uma verdade absoluta, tudo é relativo. A privatização diz que nossas escolhas são soberanas e cada um tem sua própria verdade. A secularização, por sua vez, coloca Deus na lateral da vida e o reduz apenas aos recintos sagrados. A família está nesse fogo cruzado. Caminha nessa estrada juncada de perigos, ouvindo muitas vozes, tendo à sua frente muitas bifurcações morais. Que atitude tomar? Que escolhas fazer para não perder sua identidade? Quero sugerir algumas decisões:
Em primeiro lugar, coloque Deus acima das pessoas. No mundo temos Deus, pessoas e coisas. Vivemos numa sociedade que se esquece de Deus, ama as coisas e usa as pessoas. Devemos, porém, adorar a Deus, amar as pessoas e usar as coisas. A família pós-moderna tem valorizado mais as coisas do que o relacionamento com Deus. Vivemos numa sociedade que valoriza mais o ter do que o ser. Uma sociedade que se prostra diante de Mamom e se esquece do Deus vivo.
Em segundo lugar, coloque seu cônjuge acima de seus filhos. O índice de divórcio cresce espantosamente no Brasil. Enquanto os véus das noivas ficam cada vez mais longos, os casamentos ficam cada vez mais curtos. Um dos grandes erros que se comete é colocar os filhos acima do cônjuge. Muitos casais transferem o sentimento que devem dedicar ao cônjuge para os filhos e isso, fragiliza a relação conjugal e ainda afeta profundamente a vida emocional dos filhos. O maior presente que os pais podem dar aos filhos é amar seu cônjuge. Pais estruturados criam filhos saudáveis.
Em terceiro lugar, coloque seus filhos acima de seus amigos. Muitos pais vivem ocupados demais, correm demais e dedicam tempo demais aos amigos e quase nenhum tempo aos filhos. Alguns pais tentam compensar essa ausência com presentes. Mas, nossos filhos não precisam tanto de presentes, mas de presença. Nenhum sucesso profissional ou financeiro compensa o fracasso do relacionamento com os filhos. Nossos filhos são nosso maior tesouro. Eles são herança de Deus. Equivocam-se os pais que pensam que a melhor coisa que podem fazer pelos filhos é deixar-lhes uma rica herança financeira. Muitas vezes, as riquezas materiais têm sido motivo de contendas na hora da distribuição da herança. Nosso maior legado para os filhos é nosso exemplo, nossa amizade e nossa dedicação a eles, criando-os na disciplina e admoestação do Senhor.
Em quarto lugar, coloque os relacionamentos acima das coisas. Vivemos numa ciranda imensa, correndo atrás de coisas. Muitas pessoas acordam cedo e vão dormir tarde, comendo penosamente o pão de cada dia. Pensam que se tiverem mais coisas serão mais felizes. Sacrificam relacionamentos para granjearem coisas. Isso é uma grande tolice. Pessoas valem mais do que coisas. Relacionamentos são mais importantes do que riquezas materiais. É melhor ter uma casa pobre onde reina harmonia e paz do que viver num palacete onde predomina a intriga.
Em quinto lugar, coloque as coisas importantes acima das coisas urgentes. Há uma grande tensão entre o urgente e o importante. Nem tudo o que é urgente é importante. Não poucas vezes, sacrificamos no altar do urgente as coisas importantes. Nosso relacionamento com Deus, com a família e a com a igreja são coisas importantes. Relegar esses relacionamentos a um plano secundário para correr atrás de coisas passageiras é consumada tolice. A Bíblia nos ensina a buscar em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, sabendo que as demais coisas nos serão acrescentadas. Precisamos investir em nosso relacionamento com Deus e em nossos relacionamentos familiares, a fim de não naufragarmos nesse mar profundo da pós-modernidade.


quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Pela Fé - Uma esposa para Isaque | Pastor Sérgio Fernandes


2 Coríntios 6:14 - Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 

Desde a antiguidade, Deus sempre revelou em Sua palavra o princípio de que devemos casar com pessoas da mesma fé que a nossa. Veja o caso de Isaque! Abraão insistiu que seu filho se casasse com alguém do seu povo (Gn 24.2-4). Vários personagens do Antigo Testamento sofreram por causa de casamentos mistos (Sansão, Salomão e Acabe são somente alguns exemplos).

Você quem tem fé em Jesus, deve procurar para seus relacionamentos pessoas da mesma fé. Talvez você me diga assim: "mas conheço um casal que se deu bem, mesmo com um deles não sendo cristão"

Minha resposta é: "e eu conheço dezenas casais que sofreram por ter este tipo de relacionamento"

Fique com a palavra de Deus, não se ponha em jugo desigual com os infiéis (2 Co 6.14).

Procure relacionar-se com quem é da promessa!

Viver Sem Temores | Pr. Olavo Feijó


Salmos 34:4 - Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores. 

O medo nos limita. O medo nos rouba a espontaneidade e a liberdade de movimentos. Daí a importância da experiência do salmista: 

"Busquei ao Senhor e Ele me respondeu, livrou-me de todos os meus temores." (Salmo 34:4).

Só um inocente ou desinformado nos garantiria que, neste mundo, é possível viver sem medo. Quanto maior nossa experiência de vida, maior também fica nossa lista de medos e causas de medos. O grande problema é ser vencido pelo medo. O grande perigo é perder até a alegria de viver, por causa do medo de, um dia, vir a perder tudo. As pessoas sensatas, porém, aprenderam a viver com mais segurança e planejamento, depois que aprenderam as lições do medo. 

O rei Davi foi campeão do medo. Ele viveu um número imenso de ciladas, traições, ataques, guerras, injustiças. Uma após outra, ele tentou experimentar os melhores modos de não ser vencido pelo medo. Sua busca tentou várias maneiras: sacrifícios religiosos, amizades, exércitos, família... O caminho que deu certo foi revelado por ele: "Busquei ao Senhor". Só busca o Senhor, entretanto, aquele que aprendeu a amar a Deus. Que não teme abrir o coração e a consciência, para despejar aos pés do Senhor todos os perigos que atacam, todas as injustiças sofridas, todas as maldades que machucam. Quando se busca ao Senhor desta maneira, Ele responde. Talvez seja importante salientar que o Senhor nos permite ter tribulações. Mesmo com as provações, porém, sempre que O buscamos, Ele nos livra dos temores.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

DESCULPE! VOCÊ NÂO É O CENTRO DO UNIVERSO...



Se você acha que não vale a pena sonhar, parabéns. Você é o dono do seu próprio mundo. Se você pensa que tudo na vida tem que ser do seu jeito, parabéns. 

O seu mundo tem apenas um único caminho. Se você ignora opiniões, esculacha o que as pessoas pensam sobre um assunto, parabéns. 

No seu mundo deve existir apenas pessoas cegas, surdas e mudas para o que não se vê, não se ouve e não se fala. 

Se você é teimoso e prefere quebrar a cara ao fazer alguma coisa, parabéns. O seu mundo tem todas as faces. 

Se você só sabe receber elogios e não gosta de críticas, parabéns. O seu mundo não dever ter muito a ensinar. 

Se você prefere andar sozinho e dividir com você mesmo seus problemas, parabéns. O seu mundo não deve ter muitas experiências. 

Se você não gosta do novo e prefere fazer sempre mais do mesmo, parabéns. O seu mundo deve ser preto e branco. 

Se você não vê significado algum nas obras de arte, nas músicas, parabéns. O seu mundo deve ser rodeado de números. 

Se você encara o seu umbigo como o centro de tudo, parabéns. O centro do seu mundo é o seu próprio umbigo. 

Agora, se você olha para o seu umbigo e vê apenas uma parte do seu corpo, parabéns. Você venceu seu pior inimigo: seu ego. 

Fonte: Orgânica

Aprendendo a lidar com a decepção

"Eu dizia na minha precipitaçãotodo homem é mentira." (Salmos 116:11)

Segundo o dicionário, a palavra decepção significa:

1. Ilusão perdida.

2. Desapontamento.
3. Malogro de uma esperança.
4. Desilusão.

É muito ruim quando nos decepcionamos com alguém, principalmente pelo fato de essa pessoa ser próxima a nós, ser objeto de nossa afeto e admiração.

Geralmente a decepção ocorre quando descobrimos que a pessoa, alvo da nossa amizade não é verdadeiramente aquilo que imaginamos.
Seja por falsidade, mentiras ou simplesmente por uma atitude diferente, a decepção é algo que gera em nós uma profunda tristeza e muitas vezes também a revolta.


Eu escolhi esse versículo do Salmo 116:11 pois para mim ele fala justamente sobre isso: decepção, desilusão.

E é justamente como nos sentimos após sofrer uma decepção:

"Eu dizia na minha precipitação: todo homem é mentira"(Salmo 116:11)

Em nossa mente passamos a generalizar as pessoas e imaginar que todos se portarão conosco da mesma maneira que a pessoa que nos decepcionou.Por um momento é como se perdêssemos a confiança nas pessoas.

Eu por exemplo, sou uma pessoa muitíssimo transparente: Quando gosto de algo facilmente fica expresso no meu rosto, assim como o oposto.

Assim também quando gosto de uma pessoa: Meu coração confia inteiramente nessa pessoa, dedico a ela todo o meu afeto, amizade, carinho e confiança.Tudo que for preciso para alegrá-la, eu o faço.

Diz um ditado popular: Quanto maior a altura, maior a queda.Assim funciona conosco.Quanto maior é o sentimento de afeto por uma pessoa, maior é a dor quando nos decepcionamos com ela.

"Abençoado é o homem que nada espera, pois ele nunca se decepcionará." 

(Alexander Pope)

Porém, a decepção é algo que faz parte da vida.Nos ajuda a crescer, a ver o mundo e as pessoas de uma maneira diferente.

"As decepções na vida são como quebra-molas - coisas que se tem que ultrapassar para poder desfrutar do resto da viagem." (H. Jackson Brown)


Eu estou me sentindo assim no momento, e como sempre, busco na palavra de Deus algumas verdades que me ajudarão a lidar com a decepção.

 É nesse momento, mediante a dor e a amargura de uma decepção que devemos nos derramar diante do Senhor Deus, sermos sinceros com Ele, apresentando nossa vida em oração.Devemos lançar sobre Ele tudo que nos aflige, nos magoa, e pedir para que Ele trabalhe em nossas vidas.


"Lançando sobre Ele toda a nossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de nós"
(I Pedro 5:7)

Não podemos viver amargurados por conta da decepção.Não é assim que Deus quer que vivamos e é por isso que devemos viver em constante oração apresentando a Ele nossa decepção, pedindo que Ele nos fortaleça e nos limpe de toda a mágoa, tristeza e amargura.

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças."(Filipenses 4:6)

É muito importante apresentarmos em oração ao Pai o que gostaríamos que fosse feito, mas sempre debaixo da vontade DEle e não da nossa, pois Deus é soberano e sabe o que é melhor para nós.



Se possível, conte o seu problema ou decepção como você contaria a um amigo ou amiga. Abra o seu coração  - Nada melhor que poder desabafar com uma pessoa de sua confiança, pedir conselhos, chorar, enfim colocar para fora a dor da decepção sofrida.

Não podemos julgar as pessoas.Mesmo aquelas que nos decepcionou.Afinal, não somos perfeitos, também temos nossos defeitos e pelo amor, graça e misericórdia de Deus em Jesus Cristo somos lavados e perdoados de todo pecado.
Somente Deus o pode fazer.Entregue a situação nas mãos DEle, para que Ele possa agir.


Não podemos e não devemos enfraquecer na fé por conta de uma decepção.É nesse momento em que devemos nos achegar mais a Deus, para que Ele conforte nosso coração e nos ajude a superar a dor causada pela decepção.

Não devemos odiar ou guardar qualquer tipo de sentimento ruim com relação a pessoa que nos decepcionou e nos magoou.Sempre devemos colocar nossos sentimentos nas mãos do Senhor para que Ele trate de nós.

Tenha fé que Deus vai cuidar dos seus problemas e decepções 

Depois descanse no Senhor. Jesus te ama e não vai de desamparar ! 

Para finalizar, deixo para nossa reflexão, uma mensagem que uma amiga muito querida me enviou, e que fortaleceu meu coração:

"DEUS fez um jardim muito lindo e determinou que neste jardim só iriam ficar as rosas corajosas que resistissem ao sol, ao calor, ao vento, a chuva e até mesmo aos temporais.
Nos dias de hoje é muito difícil resistir a tantas coisas que nos afligem, mas o SENHOR te escolheu como uma das rosas corajosas para seu jardim.Então seja forte, persistente, lute sempre e jamais desista, pois são rosas como VOCÊ que fazem a diferença no jardim de DEUS."

Deus nos abençoe.

Escrito por: Ariene S. de Souza

terça-feira, 21 de agosto de 2012

TU CONSERVARÁS EM PAZ AQUELE CUJA MENTE ESTÁ FIRME EM TI


"Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em Ti; porque ele confia em Ti.
Confiai no SENHOR perpetuamente; porque o SENHOR Deus é uma rocha eterna". (Isaías 26.3,4)

Esta é uma promessa fantástica da Palavra de Deus! Ser conservado em paz significa não se desgastar interiormente diante dos problemas. Justamente nos dias em que tanto se fala sobre angustia, estresse, depressão e síndrome do pânico, encontrar um meio divino de se conservar em paz é algo por demais valioso.

Deus é um lugar de abrigo e refúgio para seus filhos. O texto sagrado o chama de uma "Rocha Eterna". Precisamos aprender a desfrutar de sua paz, mesmo em meio à tempestade. Note ainda que o versículo fala acerca de confiança e de uma mente firme, o que indica convicção. Esta promessa não significa deixar de ter problemas, e sim ter paz independentemente das circunstâncias à nossa volta.

Pior do que as circunstâncias difíceis do lado de fora é ter um coração perturbado do lado de dentro. Mesmo antes das circunstâncias se resolverem externamente, precisamos de nosso interior em paz. Do contrário, sequer conseguiremos lutar da forma devida:

"Se te mostrares frouxo no dia da angústia, a tua força será pequena." (Provérbios 24.10)

Quando você se encontra em meio a lutas e adversidades, seu verdadeiro problema não é o que acontece à sua volta, e sim a maneira como você é afetado no íntimo. A instrução bíblica nunca está voltada ao aspecto exterior, e sim em como reagir interiormente.

Observe o que Jesus ensinou acerca disto:

"Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.”  (João 16.33)

Ao falar sobre as aflições que enfrentaríamos, Jesus deixou claro qual era sua vontade: que tivéssemos paz nele e bom ânimo.

Enquanto muitos crentes se desesperam para resolver seus problemas, perdem de vista que a única coisa que realmente ajuda na hora da adversidade é manter a paz e o bom ânimo. Nossa força não vem de fora, não vem das circunstâncias. Nossa força vem de dentro!

Veja o que Deus disse por boca do profeta Isaías:

"Porque assim diz o SENHOR Deus, o Santo de Israel: Em vos converterdes e em sossegardes, está a vossa salvação; na tranqüilidade e na confiança, a vossa força, mas não o quisestes."  (Isaías 30.15)

Aleluia! Na tranqüilidade e na confiança está a nossa força. Em certa ocasião, um irmão afirmou que a paz de Deus em nosso íntimo é uma das maiores armas que temos contra o diabo e as circunstâncias. E acredito nisto! Nossa força vem de um coração tranqüilo, que não se abate diante dos problemas.

PROBLEMAS INTERNOS

Quando nos enchemos de temor, preocupação e receio, não resolvemos os problemas, e ainda  acabamos criando mais um! Os temores nos ferem por dentro, no mínimo, o mesmo que os problemas nos ferem por fora.

O apóstolo Paulo falou sobre isto, num momento de grande luta pela qual passou:

"Porque, mesmo quando chegamos à Macedônia, a nossa carne não teve repouso algum; antes, em tudo fomos atribulados: por fora combates, temores por dentro". (2 Coríntios 7.5)

Ele afirmou que tanto lutava com os combates de fora como com os temores de dentro. O medo e a preocupação são aliados dos inimigos externos. Não só não os vencerão, como ainda minarão nossa força e nos conduzirão à derrota.

No Velho Testamento, Deus chamou esta parceria (do medo que fere por dentro da mesma forma que o problema fere por fora) de uma maldição a vir sobre os que se rebelam contra Ele:

"Por fora, devastará a espada, e, por dentro, o pavor... "  (Deuteronômio 32.25)

O diabo tem tirado proveito de muitos crentes que, além de sofrerem com as circunstâncias, ainda assumem uma série de outros sentimentos como medo, preocupação, ansiedade, angústia, etc. Acabam sendo devastados por dentro como as circunstâncias fazem com eles por fora.

O profeta Jeremias fez o mesmo desabafo: "Olha, SENHOR, porque estou angustiada; turbadas estão as minhas entranhas; o meu coração está transtornado dentro de mim, porque gravemente me rebelei; fora me desfilhou a espada, em casa está a morte." Lamentações1.20

Ele usa as seguintes expressões: alma turbada, angustia, coração transtornado. Você reconhece estes sentimentos? No fim, ele admite que o que entrou em seu íntimo foi mais do que aqueles sentimentos, foi a morte!

O Velho Testamento tem várias passagens onde vemos que os medrosos eram dispensados da guerra. Pois alguém com medo em seu coração, às vezes, se torna mais perigoso que o inimigo do lado de fora.

O medo tem o poder de roubar a nossa força e capacidade de vencer.

É por isso que precisamos tanto da paz interior...  Mas como podemos desfrutá-la?

O profeta Isaías falou sobre a confiança se manifestando por meio de uma mente firme no Senhor. Outras versões usam o termo "propósito firme", o que também reflete uma atitude interior.

ATITUDE INTERIOR

Deus prometeu conservar em paz somente aquele que tomasse uma atitude em seu íntimo. A paz de Deus não está ligada às nossas ações, mas a uma atitude interior.

Observe o que Cristo ensinou:

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14.27)

Dar-nos a paz é algo que Jesus faz, mas não se atemorizar e nem deixar o coração turbar é responsabilidade nossa!

A paz interior é só para quem luta por ela (para alcança-la e preserva-la). Podemos dizer que é como uma sociedade: Deus só dá a paz se eu me posiciono.

Penso que o que melhor ilustra esta parceria é o seguinte exemplo: O fogo (a paz) só queima se houver lenha (minha atitude).

Se não dermos o passo determinante no que diz respeito a decidir não provar nada diferente desta paz, ela por sua vez também não se manifestará.

O apóstolo Paulo também ensinou sobre este princípio:

"Não estejais inquietos por coisa alguma; antes, as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus."  (Filipenses 4.6,7)

A responsabilidade de não estar 'inquieto' (outras versões bíblicas usam o termo 'ansioso') é nossa. É uma ordem de Deus para nós. E quando decidimos não nos entregar à ansiedade e aos receios, Deus fará a parte dele: "e a paz de Deus... guardará os vossos corações".

Precisamos entender que, tudo começa com uma atitude interior nossa, e só depois é que Deus cumprirá a parte dele.

Para não andar ansioso, não basta apenas você decidir isto, é preciso uma intervenção de Deus. Mas esta intervenção, por sua vez, só acontece depois de fazermos nossa parte e esperar nele.

Isto é o que Deus, por boca do profeta Isaías chamou de manter a mente firme no Senhor. Quando dizemos aos problemas que não aceitamos nos preocupar com eles, estamos fixando nossa mente no fato de que Deus está conosco e que Ele vai interferir na situação. Então, veremos Deus fazer a parte dele e conservar em paz aquele cuja mente está firme nele.

Em Efésios 3:16: "Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior", lemos que Deus nos fortalece com poder no homem interior. É lá que tudo começa.

Antes de se manifestar nas circunstâncias, nossa vitória vai se formar do lado de dentro, através do descanso e da certeza do agir de Deus. Esta atitude interior é o primeiro estágio da fé e nos levará ao milagre e à vitória.

VENCENDO O MEDO 

Por que para Deus é tão importante que não tenhamos medo?

Porque fé começa com uma atitude interior. Somente depois de agir dentro de nós, nos levando a um lugar onde o problema não mais nos afeta é que fará com que o poder de Deus opere nas circunstâncias à nossa volta.

Quando os três amigos de Daniel venceram a fornalha do rei Nabucodonozor na Babilônia, o fizeram pela fé.  Mas observe como foi que esta fé operou:

"os quais, PELA FÉ, venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fugida os exércitos dos estranhos."  (Hebreus 11.33,34)

O texto não diz que eles apagaram ao fogo, e sim, a força do fogo. A diferença é muito clara.

A fé nunca começa resolvendo a circunstância, mas anulando seu poder sobre nosso íntimo. Quando o fogo não tem mais poder sobre nós é porque o milagre já começou.

A fé não é uma varinha de condão que ao ser batida sobre o problema, o faz desaparecer instantaneamente. Ela primeiro nos transporta a um lugar onde as circunstâncias não mais nos afetam.

O Senhor falou disto pela boca do profeta Isaías:

"Mas, agora, assim diz o Senhor que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome; tu és meu. Quando passares pelas águas, estarei contigo, e, quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti."  (Isaías 43.1,2)

TODOS TEREMOS PROBLEMAS E ENFRENTAREMOS DESAFIOS

Naqueles dias a travessia de rios (quando não existiam pontes e os recursos eram tão limitados) significava a possibilidade de morte por afogamento. E o perigo do fogo para nós ainda é o mesmo.

Deus não fala sobre a possibilidade de termos problemas, ele toca no assunto como sendo uma certeza, um fato. Ele diz: "quando" você passar;e não "se" você passar.

Mas Ele nos ensina como nos comportar na hora que os problemas e desafios aparecerem. Basta não temer. Quando vencemos o medo e permanecemos numa condição interior de paz, a presença e o poder de Deus se manifestarão.

Note que Deus fez uma promessa de não sermos destruídos pelos problemas. O fogo não nos consumiria e as águas não nos afogariam. O problema pode ainda estar presente, mas precisamos aprender a não nos deixar ser afetados por ele. E ao tomarmos esta decisão de não turbar nosso coração, veremos que a paz de Deus vai se manifestar em nós.

Quando lemos acerca de Paulo e Silas na prisão, louvando a Deus mesmo depois de terem sido açoitados, temos um exemplo prático de alguém que aprendeu a viver acima das circunstâncias.

Quando lemos acerca de Jesus dormindo naquele barco, na hora da tempestade, enquanto seus discípulos estavam apavorados, temos um contraste claro do que é manter a paz interior e do que não.

Sempre que a fé opera, vai nos levar a um descanso interior, que é a certeza do agir de Deus a ponto de não mais nos preocuparmos com adversidade.

" Nós, porém, que cremos, entramos no descanso..."  (Hebreus 4.3)

terça-feira, 14 de agosto de 2012

A QUEM DEVEMOS AMAR?


Como amar o próximo, se ele me espezinha propositadamente?
Como honrar meu pai, se ele me humilha e me prejudica?
Como perdoar meu irmão, se ele não mostra nenhum arrependimento por ter me roubado?

Os mandamentos da Bíblia são condicionais?
Devo amar só a quem me ama?
Devo honrar pais que merecem?
Devo perdoar quem não busca o meu perdão?

Quem ama a quem o ama não ama: retribui.
Quem honra os que merecem não ama: contribui.
Quem perdoa quem perdoa não ama: distribui.

Nosso Modelo amou a quem não o amava (aqueles que detestaram sua mensagem de amor), honrou quem o desrespeitou (seus irmãos que o chamaram de louco) e perdoou a quem não lhe pediu (seus algozes na cruz).
Quando nos dispomos a seguir os mandamentos e os exemplos de Jesus no complexo departamento dos relacionamentos, inscrevemos as nossas trajetórias no horizonte da santidade (obedecemos porque sabemos que a vontade dele é boa, perfeita e agradável) e sabedoria (seguimos porque nos faz bem: pois: que ganhamos desprezando, menosprezando?).

Em tempo: Jesus perdoou os fariseus que o espezinhavam, mas não conviveu com eles. A instrução bíblica que lemos nos ajuda: devemos ter paz com todos, se for possivel e se depender de nós (Romanos 12.18).
  
Israel Belo de Azevedo


“A ninguém devais coisa alguma, senão o amor recíproco; pois quem ama ao próximo tem cumprido a lei.
Com efeito: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.
O amor não faz mal ao próximo. De modo que o amor é o cumprimento da lei.”(Romanos 13:8-10)

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

O que vem após a vida?

Segunda Igreja Batista em Barra do Piraí

Site: www.sibbp.com.br

PREGAÇÃO

 Culto Domingo 29/07/2012 Noite

TemaO que vem após a vida?
Texto Bíblico: Hebreus 9:27-28 
Pregador: Pr Celso Martinez

Assista o Culto Online da SIBBP:

Acesse: http://www.threemasters.com.br/clientes/sibbp/cultoaovivo.php


Horários de Transmissão
Quarta-Feira:19:30hs às 21:00hs.
Domingo:11:00hs às 12:00hs / 19:30hs às 20:30hs


Video streaming by Ustream