domingo, 14 de agosto de 2011

DES&SPERA

Olá queridos!

Fico extremamente feliz em saber que Deus tem feito grandes obras no meio dessa geração. Glórias a Ele!

Hoje, queria trazer algo diferente para vocês. Ontem, estava fazendo meu devocional, quando me deparei com esse texto, no Pão Diário e Deus falou tanto comigo, que gostaria de compartilhar com vocês.

DES&SPERA

“O Deus Eterno me disse: “Eu lhe ensinarei o caminho por onde você deve ir; eu vou guiá-lo e orientá-lo.” Salmo 32:8

Que título maluco é este?’. O des&spera é um ensino básico e você já o deve ter lido, mas se o tem aplicado em sua vida é outra história. Sei por mim mesmo que não é fácil lidar com ele no dia a dia. Desespera, mas a Bíblia ensina justamente o contrário. Se quisermos viver bem, mais tranquilos e confiando no Senhor, então precisamos aprender o des&spera.

Des&spera é simplesmente a junção de duas palavras que aprendemos em Salmo 37.7 – “Descansa no Senhor e espera nele”.

Descansa e espera – ô dureza! Para qualquer situação que vivemos em nossa vida diária, seja achar um emprego ou melhorá-lo, esperar do Senhor a cura de algum mal, uma transformação na vida de uma pessoa, a melhora de um relacionamento, a questão de mudar de casa, de cidade ou de país, achar o cônjuge certo, seja qual for a situação, é difícil descansar e esperar no Senhor.

Em lugar de mexer em alguma coisa sem o Senhor nos dirigir por acharmos que “sabemos fazer bem” e assim complicamos ainda mais o problema, precisamos entender que o Senhor já sabe o que vai acontecer; ele sabe o que e como deve ser feito. É aí que entra o descansa e espera no Senhor.

Precisamos depender daquele que de fato deseja nos ajudar, mas que também quer que busquemos a sua orientação, que vivamos conforme a sua vontade e não segundo a nossa. E como é fácil, no desespero, quando achamos que Deus está demorando demais para agir, querer fazer as coisas e não esperar.

Deus age no tempo certo. No tempo dele e não no nosso. Vamos aprender com o exemplo negativo de Saul, que, em vez de esperar e obedecer ao Senhor, cometeu uma loucura, pondo assim a perder o trono de Israel para ele e a sua descendência. O que nós podemos perder agindo sem a direção do Senhor? Aprendamos a confiar, a descansar e a esperar no Senhor! Quem ganha com tudo isto somos nós!

Hans Kellert – Curitiba – PR


Retirado do site: Eu escolhi esperar.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário