segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Quero te louvar - Josimar Bianchi

Mesmo imperfeito como sou
Quero abrir meu coração

E Te louvar
Te engrandecer

Pois só Tu és o meu senhor

Mesmo sabendo quem eu sou
Cuida de mim com o teu amor

Com Tua paz enche meu ser
Com Teu perdão renova-me

Sei que Tu estás aqui
A uma expressão de amor
Sinto Tua presença em mim

Quero Te louvar.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O Bem que Deus não Nega | Pr. Olavo Feijó


Salmos 84:11 - Porque o SENHOR Deus é um sol e escudo; o SENHOR dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão.

O cristão que procura honestamente ser obediente à Palavra de Deus sempre descobre que é abençoado.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

"Às vezes, nossa vida é colocada de cabeça para baixo, para que possamos aprender a viver de cabeça para cima."

Autor Desconhecido

"Alegrem-se sempre no Senhor.Novamente direi: Alegrem-se!
Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor.
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.
Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas."(Filipenses 4:4-8)

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Cansei de esperar

“Conte a Deus, angustiado se necessário, o horror da espera. Expresse seu pânico. Nesses momentos, o melhor mesmo é orar.”

Retirado do texto: Cansei de esperar
Site: http://euescolhiesperar.com/cansei-de-esperar/

Que fazer na Angústia? | Pr. Olavo Feijó

Salmos 50:15 - "E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás."

A angústia é um mal tão grande, que somente a grandeza da graça divina pode resolver.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Para reflexão...

"E hoje eu parei. Parei pra tentar entender como até hoje estou de pé depois de milhares de tombos, depois de milhares de palavras ditas que me fizeram chorar , depois de muitas decepções… Bom, eu cheguei a conclusão de quem me ajudou a superar tudo isso até hoje, foi Deus."

Sabrina Almeida

Temos Medo da Maldade Humana? | Pr. Olavo Feijó

Hebreus 13:6 - "E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem. "

As maldades humanas são poderosas.
Mais poderosas, porém, são as proteções do Senhor.

domingo, 14 de agosto de 2011

DES&SPERA

Olá queridos!

Fico extremamente feliz em saber que Deus tem feito grandes obras no meio dessa geração. Glórias a Ele!

Hoje, queria trazer algo diferente para vocês. Ontem, estava fazendo meu devocional, quando me deparei com esse texto, no Pão Diário e Deus falou tanto comigo, que gostaria de compartilhar com vocês.

DES&SPERA

“O Deus Eterno me disse: “Eu lhe ensinarei o caminho por onde você deve ir; eu vou guiá-lo e orientá-lo.” Salmo 32:8

Que título maluco é este?’. O des&spera é um ensino básico e você já o deve ter lido, mas se o tem aplicado em sua vida é outra história. Sei por mim mesmo que não é fácil lidar com ele no dia a dia. Desespera, mas a Bíblia ensina justamente o contrário. Se quisermos viver bem, mais tranquilos e confiando no Senhor, então precisamos aprender o des&spera.

Des&spera é simplesmente a junção de duas palavras que aprendemos em Salmo 37.7 – “Descansa no Senhor e espera nele”.

Descansa e espera – ô dureza! Para qualquer situação que vivemos em nossa vida diária, seja achar um emprego ou melhorá-lo, esperar do Senhor a cura de algum mal, uma transformação na vida de uma pessoa, a melhora de um relacionamento, a questão de mudar de casa, de cidade ou de país, achar o cônjuge certo, seja qual for a situação, é difícil descansar e esperar no Senhor.

Em lugar de mexer em alguma coisa sem o Senhor nos dirigir por acharmos que “sabemos fazer bem” e assim complicamos ainda mais o problema, precisamos entender que o Senhor já sabe o que vai acontecer; ele sabe o que e como deve ser feito. É aí que entra o descansa e espera no Senhor.

Precisamos depender daquele que de fato deseja nos ajudar, mas que também quer que busquemos a sua orientação, que vivamos conforme a sua vontade e não segundo a nossa. E como é fácil, no desespero, quando achamos que Deus está demorando demais para agir, querer fazer as coisas e não esperar.

Deus age no tempo certo. No tempo dele e não no nosso. Vamos aprender com o exemplo negativo de Saul, que, em vez de esperar e obedecer ao Senhor, cometeu uma loucura, pondo assim a perder o trono de Israel para ele e a sua descendência. O que nós podemos perder agindo sem a direção do Senhor? Aprendamos a confiar, a descansar e a esperar no Senhor! Quem ganha com tudo isto somos nós!

Hans Kellert – Curitiba – PR


Retirado do site: Eu escolhi esperar.com

Salmo 116

Amo ao SENHOR, porque Ele ouviu a minha voz e a minha súplica.
Porque inclinou a mim os seus ouvidos; portanto, o invocarei enquanto viver.
Os cordéis da morte me cercaram, e angústias do inferno se apoderaram de mim; encontrei aperto e tristeza.
Então invoquei o nome do SENHOR, dizendo: O SENHOR, livra a minha alma.
Piedoso é o SENHOR e justo; o nosso Deus tem misericórdia.
O SENHOR guarda aos símplices; fui abatido, mas Ele me livrou.
Volta, minha alma, para o teu repouso, pois o SENHOR te fez bem.
Porque Tu livraste a minha alma da morte, os meus olhos das lágrimas, e os meus pés da queda.
Andarei perante a face do SENHOR na terra dos viventes.
Cri, por isso falei. Estive muito aflito.
Dizia na minha pressa: Todos os homens são mentirosos.
Que darei eu ao SENHOR, por todos os benefícios que me tem feito?
Tomarei o cálice da salvação, e invocarei o nome do SENHOR.
Pagarei os meus votos ao SENHOR, agora, na presença de todo o seu povo.
Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos.
O SENHOR, deveras sou Teu servo; sou Teu servo, filho da Tua serva; soltaste as minhas ataduras.
Oferecer-Te-ei sacrifícios de louvor, e invocarei o nome do SENHOR.
Pagarei os meus votos ao SENHOR, na presença de todo o seu povo,
Nos átrios da casa do SENHOR, no meio de ti, ó Jerusalém. Louvai ao SENHOR.

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Jesus disse...

Lucas 8:17

"Porque não há nada oculto que não venha a ser revelado, e nada escondido que não venha a ser conhecido e trazido à luz."

Um dia tudo que é feito em segredo será revelado. Atitudes,Pensamentos. Desejos. Tudo.

Não haverá mais como esconder qualquer pecado ou vício. Escondemos elas das pessoas ao nosso redor. Podemos até escondê-las de nós mesmos. Podemos pensar na pequenez do nosso juízo que somos "bons" o suficiente e que iremos para o céu porque não bebemos, nem usamos drogas, nem cometemos adultério ou qualquer outro pecado predileto. Mas, "não há nada oculto que
não venha a ser revelado". Um dia todos verão. Tudo.

Haverão muitas surpresas no dia de julgamento. Por isso é melhor nos aproximarmos de Jesus hoje, deixando a luz revelar o que tem que sair das nossas vidas. Com a ajuda de Jesus vamos reconhecer nossos pecados.

Vamos enfrentar os esconderijos do inimigo. Vamos expulsar as forças do maligno que buscam abrigo em nossas vidas.

E quando vier a Luz naquele dia e for revelado tudo que há em nós, serão também reveladas as boas obras escondidas, o serviço e ministério ocultos - tudo feito apenas para Deus. Porém, um dia todos irão conhecer.
Que dia glorioso será!

ORAÇÃO:

Pai bendito, mesmo andando em Jesus às vezes nós tememos aquele dia quando tudo será revelado. Entretanto, agradecemos pela lembrança de que também boas obras serão conhecidas. Que a honra e gloriam sejam de Jesus. Que o Senhor esteja feliz com o nosso serviço de hoje até aquele dia. Em nome e por amor a Jesus oramos. Amém.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O inverno vai passar

Sabe quando você tem um pesadelo onde tudo está dando errado, você está em apuros e não tem mais para onde ir? E aí você se lembra que é apenas um sonho e que tudo vai terminar bem?

Às vezes passamos por situações que parecem que vão nos engolir. Não temos o controle e o deserto parece não ter fim. A escuridão toma conta do nosso ser e não conseguimos dar um passo sequer.

Isso aconteceu com Elias. Em um determinado momento tudo perdeu o sentido e ele foi para uma caverna. Pediu a morte para si e perdeu suas esperanças. Porém para o cristão, o inverno espiritual sempre vai passar. O deserto é apenas um lugar de passagem e não de morada.

Não posso me esquecer do Salmo 30:5b O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

Assim como o inverno passa e chega a primavera com todas as suas cores e vida, posso te dizer que para o cristão, depois do inverno espiritual, vem a primavera que traz vida, alegria e paz em Jesus Cristo. Deus tem o melhor para sua vida.

Elias, logo depois daquele momento de desespero, onde não conseguia ver esperança, foi arrebatado, não só deixou aquela situação, como foi para uma situação completamente diferente de gozo eterno ao lado do Pai.

Para o cristão tudo vai passar, o que realmente importa, é que um dia vamos ter a nossa primavera com Deus. Vamos passar a eternidade ao lado de Jesus!

O valor de uma lágrima

“Contaste os meus passos quando sofri perseguições; recolheste as minhas lágrimas no teu odre: não estão elas inscritas no teu livro?” (Salmos 56:8)

A alma está abatida, o mundo se fechou, não consigo enxergar nada a minha volta. Lágrimas quentes saem dos meus olhos. Elas que insistem em não me obedecer e caem. Não tem como segurar. É mais forte que eu. Estou sufocada em meio a tantos sentimentos, meu coração sente-se apertado. Só me resta deixar a lagrima rolar para aliviar minha dor e lavar minha alma.

As lágrimas verdadeiras expressam o mais puro sentimento e dor. Elas expõem meu interior ferido e abatido. Nelas também encontro alivio e retorno a ver uma luz ao fim do túnel.

Choramos de vergonha, alegria e tristeza. Não importa o motivo, precisamos chorar para sermos consolados. O Rei e Salmista Davi disse que sofreu e por isso chorou, mas suas lágrimas não caíram ao chão simplesmente, Deus as recolheu e trouxe a solução. Ele inicia o texto pedindo misericórdia a Deus, ele havia experimentado o melhor de Deus e sabia que Ele o ajudaria neste momento.

Suas lágrimas vieram do fato que o salmista sabia em quem confiava, sabia que Deus estava atento a sua vida. Assim como está atento a nós hoje. Ele não descansa e nem dormi.

A vida só pode vivida se envolver sentimento e possibilidade de sofrimento. Aquele que não enfrenta a possibilidade de perda não sabe o que é ganhar. Deus vê e Deus guarda e recolhe cada uma de nossas lágrimas. Elas demonstram nossa fragilidade em meio a uma situação. Faz com que reconheçamos que não somos tão independentes do criador como imaginamos.

O que não chora é covarde consigo mesmo, não é feliz, pois não conhece o que é sentimento real, íntimo. Muitos choram escondido para que ninguém saiba que fracassou. Acovardam-se em meio às lutas e não conseguem pedir ajuda. O que chora é aquele que reconhece sua fragilidade de alma. Depende de Deus vir ao seu auxilio.

Lágrimas sem valor, são aquelas egoístas, pelas perdas somente pessoais, que não leva em conta o outro. Perdas por ambição é choro sem consolo. Não há quem ajude. Devemos sim chorar de arrependimento, que evoca consolo divino, aquele que sai da alma, do mais íntimo do seu ser. Só você e Deus sabem o quanto dói.

Quando choramos descobrimos a mansidão, a bondade de Deus “mesmo quando a alma vive imersa no sofrimento e não vê razão para isso.” Deus vê, Deus sabe, Deus te conhece. “A Mansidão é uma atitude interna de quem é rico de espírito e de quem chora”

Ao chorarmos crescemos nos conhecemos e deixamos Deus agir por nós. Somente os que choram serão consolados. ”Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados.” (Mateus 5:4) O choro nos aquieta nos faz pensar e entender boa parte dos nossos dramas. Nos sentimos renovados após as lágrimas.

“Olharei o mundo através das lágrimas. Talvez eu veja coisas que eu não veria com os olhos secos.”(Nicholas Wolterstorff). As lágrimas nos fazem entender o perdão, mesmo que leve tempo para isso.

Qual o valor das lágrimas? Está no valor que você da à vida, no sentido em que deixa sua vida caminhar. Se você deixar seu coração quebrantado deixará lágrimas valiosas rolarem, mas se endurecer seu coração colherá lágrimas de amargura e sofrimento. Deus resiste aos soberbos, mas aos mansos concebe graça e sabedoria.

“Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite; pela manhã, porém, vem o cântico de júbilo.” (Salmos 30:5)

Não deixe de chorar, que seja de raiva, para alivio, que seja de alegria para expressar sentimentos, que seja de vergonha para que transpareça seu desagrado. NÃO VIVA CHORANDO, mas chore quando for necessário. Diga sempre a Deus porque está chorando, só Ele pode recolher suas lágrimas e trazer alegria pela manhã. Que Deus em Cristo Jesus possa a cada manhã renovar suas forças e enxugar suas lágrimas.

Escrito por: Silvia Leticia Carrijo de Azevedo Sa